Skip to main content
Ricardo Melo Gouveia foi 60º em Singapura

Ricardo Melo Gouveia foi 60º em Singapura

|

Repetindo as 72 pancadas (PAR do campo) de ontem, Ricardo Melo Gouveia concluiu o “Porsche Singapore Classic” do DP World Tour no grupo dos 60ºs classificados.

Desta feita com um total de quatro “birdies” e outros tantos “bogeys”, Ricardo Melo Gouveia voltou a completar o percurso do Laguna National Resort Golf Club, em Singapura, em PAR do campo. O seu resultado final foi de 286 pancadas (71+71+72+72, -2), o que o levou a partilhar a 60ª posição com o escocês Richie Ramsay, o japonês Masahiro Kawamura e o sueco Jens Dantorp.

O golfista português arrecadou um prémio monetário de 6.578,53 euros.

O torneio foi ganho pelo sueco Jesper Svensson, que conquistou o primeiro título no DP World Tour após uma dura batalha, já que no final dos 72 buracos se encontrava empatado com o tailandês Kiradech Aphibarnrat, com 271 pancadas (-17), sendo necessário recorrer a um “Play Off” por morte súbita, que se prolongou por três buracos – disputado no buraco 18, um Par 5, ambos fizeram “birdie” na primeira vez que jogaram o buraco e “PAR” na segunda ocasião. À terceira foi de vez, com o sueco a repetir o “PAR” e o asiático a marcar “bogey”.

Jesper Svensson, que participou apenas pela 14ª vez num torneio do DP World Tour, recebeu 392.403,78 euros e subiu à terceira posição da Ordem de Mérito do circuito europeu.

Na próxima semana o DP World Tour vai até à Índia, para a realização do “Hero Indian Open”, que terá como anfitrião o DLF Golf & Country Club, em Gurgaon, nos arredores de Nova Dehli. A prova contará com a participação de Ricardo Melo Gouveia e, eventualmente, de Pedro Figueiredo, que nesta altura é o terceiro na lista de “alternates”.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 24 de março de 2024

Fotografia © Ricardo Melo Gouveia

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados