Ricardo Melo Gouveia foi 60º em Singapura
Repetindo as 72 pancadas (PAR do campo) de ontem, Ricardo Melo Gouveia concluiu o “Porsche Singapore Classic” do DP World Tour no grupo dos 60ºs classificados.
Desta feita com um total de quatro “birdies” e outros tantos “bogeys”, Ricardo Melo Gouveia voltou a completar o percurso do Laguna National Resort Golf Club, em Singapura, em PAR do campo. O seu resultado final foi de 286 pancadas (71+71+72+72, -2), o que o levou a partilhar a 60ª posição com o escocês Richie Ramsay, o japonês Masahiro Kawamura e o sueco Jens Dantorp.
O golfista português arrecadou um prémio monetário de 6.578,53 euros.
O torneio foi ganho pelo sueco Jesper Svensson, que conquistou o primeiro título no DP World Tour após uma dura batalha, já que no final dos 72 buracos se encontrava empatado com o tailandês Kiradech Aphibarnrat, com 271 pancadas (-17), sendo necessário recorrer a um “Play Off” por morte súbita, que se prolongou por três buracos – disputado no buraco 18, um Par 5, ambos fizeram “birdie” na primeira vez que jogaram o buraco e “PAR” na segunda ocasião. À terceira foi de vez, com o sueco a repetir o “PAR” e o asiático a marcar “bogey”.
Jesper Svensson, que participou apenas pela 14ª vez num torneio do DP World Tour, recebeu 392.403,78 euros e subiu à terceira posição da Ordem de Mérito do circuito europeu.
Na próxima semana o DP World Tour vai até à Índia, para a realização do “Hero Indian Open”, que terá como anfitrião o DLF Golf & Country Club, em Gurgaon, nos arredores de Nova Dehli. A prova contará com a participação de Ricardo Melo Gouveia e, eventualmente, de Pedro Figueiredo, que nesta altura é o terceiro na lista de “alternates”.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 24 de março de 2024
Fotografia © Ricardo Melo Gouveia