Ricardo Melo Gouveia em terceiro no “Barbasol Championship”
Depois de ter terminado a volta inicial do “Barbasol Championship” empatado na segunda posição, Ricardo Melo Gouveia voltou a estar em grande destaque na segunda volta desta prova do PGA Tour, entregando um cartão com 65 pancadas (-7) e colocando-se na terceira posição, a somente uma pancada dos líderes.
A segunda jornada desta competição, que decorre no Keene Trace Golf Club, em Nicholasville, no Kentucky, foi bastante conturbada, devido às condições atmosféricas. O denso nevoeiro no início da manhã obrigou a organização a atrasar as saídas duas horas. Depois, às 12h20 locais, forte chuvada e ameaça de trovoada obrigaram a uma suspensão da jornada durante quase três horas e meia.
Isso fez com que Ricardo Melo Gouveia apenas iniciasse a sua volta às 18h20 locais, sabendo que não iria conseguir a sua volta até ao momento em que a jornada tivesse de ser interrompida por falta de luz natural. Apesar de todos esses contratempos, o golfista português não mostrou qualquer pressão extra, conseguindo nos 10 buracos que completou (com saída do “tee” 10) quatro “birdies” (nos buracos 12, 14, 15 e 1) e somente um “bogey”, no 13.
Hoje de manhã a segunda volta foi retomada e Ricardo continuou a mostrar-se muito seguro, ganhando mais quatro pancadas ao campo, com “birdies” nos buracos 4 e 8 e um excelente “eagle” no 5.
No final da volta, em declarações prestadas ao PGA Tour, referiu: “Voltei a jogar de uma forma muito sólida desde o “tee” ao “green. Estou contente”.
Relativamente à fase decisiva da competição, mostrou-se tranquilo mas também ambicioso: “Tenho de manter-me paciente, não ser demasiado agressivo quando não é necessário e estar concentrado naquilo que posso controlar. Esses são os pontos mais importantes para conseguir chegar à vitória.”
A terceira volta conta com a participação de 83 jogadores, que conseguiram passar o “cut” que foi fixado em -5.
Ricardo Melo Gouveia, com um agregado de 129 pancadas (64+65, -15) está na terceira posição, empatado com o canadiano Adam Svensson (que era o líder no final da primeira volta) e a apenas uma pancada dos colíderes – o alemão Matti Schmid e o norte-americano Max McGreevy.
O “tee time” de Ricardo Melo Gouveia é às 14h20 locais (19h20 em Portugal Continental), na penúltima formação do dia, ao lado dos norte-americanos Trey Mullinax e Kevin Streelman.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 9 de julho de 2022
Fotografia © PGA Tour