Ricardo e Stephen falham o Cut do Limpopo Championship
Os golfistas portugueses Ricardo Melo Gouveia e Stephen Ferreira voltaram a fazer o mesmo score no segundo dia do Limpopo Championship, competição organizada pelo Challenge Tour: duas voltas que são insuficientes para passar o Cut deste primeiro torneio da temporada do Challenge Tour.
O profissional, que já foi n.º 1 do Challenge Tour em 2015, Melo Gouveia, completou a sua segunda volta com 74 (+2) pancadas, mais uma pancada que a sua volta inaugural. Desta feita com os mesmos 2 birdies (9, 12), mas com menos 1 bogey e mais um double bogey no buraco 3.
O número 4 português no ranking mundial, Stephen Ferreira, assinou um segundo cartão com 3 birdies (9, 11 e 18), 3 bogeys (12, 16 e 17) e um double bogey no mesmo buraco do que o seu compatriota Ricardo.
O Limpopo Championship voltou a ter a sua prova suspensa devido à falta de luz natural, fazendo com que só amanhã consigamos saber a classificação final dos dois golfistas portugueses que somam um agregado de 147 (+3) pancadas. O Cut provisório encontra-se fixado em 1 pancada abaixo do PAR.
A próxima prova é o Bain’s Whisky Cape Town Open, que se joga de 29 de abril a 2 de maio no Royal Cape Golf Course, em Cape Town (África do Sul).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 23 de abril de 2021
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe