Skip to main content
Ribagolfe Lakes anfitrião do 2º Torneio do Circuito FPG 2023

Ribagolfe Lakes anfitrião do 2º Torneio do Circuito FPG 2023

O 2° Torneio do Circuito FPG de 2023 tem lugar este fim-de-semana no percurso do Ribagolfe Lakes, tendo contado com a inscrição de 123 jogadores. Após a primeira volta, lideram Vasco Alves (Oporto) e Ana da Costa Rodrigues (Miramar), enquanto Pedro Almeida e Tomás Bessa são os primeiros na classificação de Profissionais.

Entre os 22 Profissionais, Pedro Almeida reparte o comando com Tomás Guimarães Bessa, ambos com 69 pancadas (-3). Na prova inaugural do Circuito, realizada no Montado no início de Fevereiro, Pedro Almeida estava igualmente na liderança após a primeira volta, concluindo a prova na segunda posição, a uma pancada de Tomás Melo Gouveia.
Num campo que se apresentou comprido e difícil nesta primeira volta, apenas cinco jogadores obtiveram resultados abaixo do PAR – além de Pedro Almeida e Tomás Bessa, também conseguiram esse feito os Amadores Vasco Alves (Oporto) (-2) e Alexander Amey (Vilamoura) (-1) e o Profissional Ricardo Santos (igualmente -1).

Entre os atletas Profissionais, destaque também para as 72 pancadas de Pedro Figueiredo (PAR) e para o resultado de +1 de Vítor Londot Lopes, Tomás Melo Gouveia (vencedor no Montado), Tomás Silva e Alexandre Abreu.

Nos Amadores Homens, os mais diretos perseguidores de Vasco Alves e de Alexander Amey são Tomás Afonso Araújo e Duarte Gonçalves, ambos atletas de Miramar que completaram a volta ao percurso em 72 pancadas (PAR do campo).

Na prova de Senhoras Amadoras, luta renhida em perspetiva para amanhã, dado que as sete primeiras classificadas estão separadas por apenas cinco pancadas. Lidera Ana da Costa Rodrigues (Miramar), com 76 pancadas (+4), seguida da sua colega de clube Luciana Reis, com 77 (+5). A seguir vêm Constança Mendonça (Aroeira) – que se sagrou vencedora no Montado -, com 78 (+6), Maria Francisca Salgado (Vale de Janelas, 79, +7), Gisele Morna (Belas, 80, +8), Amélia Gabin (Quinta do Lago) e Francisca Rocha (Oporto), ambas com 81 (+9).

A prova conclui-se amanhã, com a realização da segunda volta a partir das 8h30.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 1 de abril de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados