Stephen Ferreira concluiu o “Limpopo Championship” do Sunshine Tour na décima posição. Esta competição do circuito profissional sul-africano foi afetada pelo mau tempo e acabou por ser encurtada para três voltas.
O Euphoria Golf & Lifestyle Estate, a Norte de Pretoria, foi o palco do “Limpopo Championship”. Habitual participante nas competições deste circuito da África do Sul para golfistas profissionais, o português nascido e residente em Harare (Zimbabué) Stephen Ferreira esteve em bom plano desde quinta-feira, conseguindo voltas de 69 e 68 pancadas para ser um dos 62 jogadores que passaram o “cut”.
A prova foi prejudicada pelas péssimas condições atmosféricas, com a muita chuva a tornar o campo injogável na sexta-feira e obrigando a Organização a encurtar a prova, dado que apenas hoje foi possível concluir a segunda volta e definir o “corte”.
Como solução de recurso, a terceira e derradeira volta iniciou-se às 12h34 locais, com saídas em “shotgun”.
Esta tarde Stephen Ferreira fez a pior volta da semana, entregando um cartão com 72 pancadas (PAR do campo), o que motivou a descida de quatro lugares na classificação, da sexta posição para o décimo lugar, “ex-aqueo” com o sul-africano Franklin Manchest, com um total de 209 pancadas (-7).
O torneio foi ganho por outro jogador local, Ryan Van Velzen, com 204 pancadas (-12), suplantando pela diferença mínima um trio de compatriotas.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 2 de abril de 2023
Fotografia © Sunshine Tour
A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.
Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal
(chamada p/ a rede fixa nacional)
(chamada p/ a rede fixa nacional)