Quinta do Vale Golf acolhe na próxima semana torneio Internacional no escalão Sub-14
Organizado pela Federação Portuguesa de Golfe, a primeira edição do “Castro Marim Portuguese International U14 Championship” tem lugar entre 5 e 7 de Dezembro, na Quinta do Vale. Está confirmada a participação de jogadores de 12 países.
Contando com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e da DHM/Discovery Hotel Management, detentora do Campo de Golfe da Quinta do Vale, a prova será jogada individualmente e terá em simultâneo uma “Nations Cup”, à semelhança do que é habitual neste tipo de eventos internacionais amadores.
Estão inscritos 84 jogadores, dos quais 35 Meninas. A representação nacional estará a cargo de 15 atletas – sete das quais do sexo feminino.
Desta forma, a FPG proporciona mais uma oportunidade aos melhores atletas lusos deste escalão etário de competirem com golfistas internacionais, o que obviamente contribuirá para o seu desenvolvimento enquanto jogadores.
A este propósito, o Presidente da Direção da FPG, Pedro Nunes Pedro, declarou:
“Estamos muito satisfeitos com a adesão obtida na primeira edição do Castro Marim International de Portugal Sub-14. O limite de 84 inscritos foi rapidamente alcançado e a lista de espera de 43 jogadores, comprova o elevado interesse pela prova e constitui um excelente prenúncio para os próximos anos. Este torneio reúne 84 atletas (49 rapazes e 35 raparigas) provenientes de 12 países, com Portugal representado por 8 rapazes e 7 raparigas, e assume-se como um passo decisivo no percurso competitivo dos nossos jovens golfistas nacionais, oferecendo-lhes acesso a competição internacional e ao nível de jogo que enfrentarão no futuro.”
O apoio do Município de Castro Marim à realização deste torneio permitirá consolidar a imagem do município associada ao desporto, nomeadamente juvenil. Simultaneamente, será também uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade internacional da região.
Já para a DHM, ao receber este torneio no seu campo da Quinta do Vale no final do ano, quando na Europa não existem, por norma, condições meteorológicas para acolher competições, é uma excelente oportunidade para mitigar o fenómeno da sazonalidade do turismo na região e, simultaneamente, contribuir para o desenvolvimento juvenil da modalidade.
PROGRAMA
4 Dezembro: Volta de treino
5 Dezembro: 18 buracos Stroke Play / Taça das Nações
6 Dezembro: 18 buracos Stroke Play / Taça das Nações
7 Dezembro: Última volta – 18 buracos Stroke Play / Taça das Nações
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 28 de Novembro de 2025