Skip to main content
Daniel Rodrigues estreia-se  no DP World Tour  em dia de tempestade

Daniel Rodrigues estreia-se no DP World Tour em dia de tempestade

|

A época 2025/2026 do DP World Tour teve hoje início em Brisbane (Austrália). Daniel Rodrigues estreou-se no Circuito aos 23 anos e fez 72 pancadas (+1). Ricardo Melo Gouveia foi um dos 78 jogadores que não conseguiram concluir a volta, que foi interrompida pela trovoada.

Os dois primeiros eventos da nova temporada do Circuito Europeu têm lugar na Austrália – esta semana, o “BMW Australian PGA Championship”, que é disputado no Royal Queensland GC, em Brisbane; e, de 4 a 7 de Dezembro, o “Crown Australian Open”, que tem lugar no Royal Melbourne GC, na capital do estado de Victoria.

Esta semana há dois atletas portugueses em ação. Daniel Rodrigues – na sua estreia no DP World Tour após o brilhante 5º lugar na Escola de Qualificação – marcou 72 pancadas (+1), após três “birdies” e quatro “bogeys”, ocupando o 90º lugar.

A classificação é provisória, já que no início da tarde a volta foi interrompida, devido à trovoada, que tem estado omnipresente nos últimos dias no estado de Queensland.

Ricardo Melo Gouveia conseguiu concluir apenas 12 buracos, estando no grupo dos 42ºs, com um resultado de -1, graças a três “birdies” e dois “bogeys”.

O melhor resultado até ao momento foi o registado pelo espanhol Sebastian García, que com 15 buracos concluídos vai sete pancadas abaixo do PAR.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 27 de Novembro de 2025

Fotografia © DP World Tour

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados