Quatro portugueses no Challenge Tour da República Checa
Com quatro golfistas portugueses em prova, o “D+D REAL Czech Challenge” arrancou hoje no Golf & Spa Kunetickahora, em Dritec, na República Checa. Tomás Melo Gouveia é o melhor representante nacional, na 66ª posição “ex-aqueo”, após uma volta de 71 pancadas (uma acima do PAR do campo).
Esta prova do Challenge Tour, com um prémio monetário total de 260.000 euros, joga-se num campo situado a cerca de 100 quilómetros a leste de Praga, com um percurso de PAR 70 (com apenas dois buracos de PAR 5, o 2 e o 11).
Nesta volta inicial Tomás Melo Gouveia conseguiu fazer dois “birdies” (nos buracos 11 e 13), mas não evitou três “bogeys” (no 7, 9 e 16).
Já Pedro Lencart entregou um cartão com 73 pancadas (+3), após dois “birdies”, três “bogeys” e um “duplo-bogey” (no buraco 3). Este resultado coloca-o para já entre os 106ºs classificados.
João Girão e Tomás Bessa fizeram 75 pancadas, cinco acima do PAR do campo, e estão no lote dos 133ºs, entre 156 participantes. Girão fez cinco “bogeys” e 13 PAR, enquanto Bessa teve uma volta com mais altos e baixos – “birdies” no 10 (o seu primeiro buraco da volta) e no 1; “bogeys” nos buracos 3, 4, 11, 12 e 17; e “duplo-bogey” no 14.
Tomás Bessa, João Girão e Pedro Lencart participam nesta prova graças a convites endereçados pela Federação Portuguesa de Golfe, no seguimento dos protocolos estabelecidos no âmbito do Open de Portugal.
A prova é comandada pelo dinamarquês Martin Simonsen, que fez uma volta de 64 pancadas, sem ceder qualquer pancada ao campo e obtendo seis “birdies”. O segundo classificado é o alemão Jonas Kolbing, que fez mais uma pancada.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 2 de junho de 2022
Fotografia © Tomás Melo Gouveia