Skip to main content
Portugueses à porta do cut provisório no Tenerife Open

Portugueses à porta do cut provisório no Tenerife Open

|

Ricardo Santos, Filipe Lima e Pedro Figueiredo terminam o primeiro dia do Tenerife Open com apenas 1 pancada de diferença entre eles. O 2.º de 3 torneios do swing espanhol do European Tour, que se joga até ao próximo dia 2 de maio no Golf Costa Adeje, em Tenerife (Espanha), volta a ficar marcado por muito bons resultados, tendo sido registado pelo jogador dinamarquês Thorbjørn Olesen a melhor volta de sempre do campo, 62 (-9) pancadas. Recordamos que este mesmo jogador bateu também o recorde do campo do Gran Canaria Lopesan Open com 61 pancadas.
Ricardo Santos fez uns primeiros back-nine de forma soberba (1 eagle e 2 birdies), chegando a estar com 4 pancadas abaixo do Par. Fez ainda um birdie no buraco 3, no entanto, o buraco 1 e 7 complicaram-lhe as contas finais, somando aí 2 duplos bogeys, assinando um cartão com 70 (-1) pancadas que o coloca no 86.º lugar.

Filipe Lima, que hoje regressou a competições do European Tour depois da sua presença no Kenya Savannah Classic supported by Absa, fez uma primeira volta de 71 (PAR) pancadas. Lima, que ocupa o 103.º lugar,  registou no seu cartão 3 birdies (buracos 1, 3 e 13) e 3 bogeys (buracos 4, 7 e 10).

Já Pedro Figueiredo, no 116.º lugar e apenas a uma pancada do seu companheiro Filipe Lima, iniciou de forma exemplar os primeiros 7 buracos, somando nestes 3 birdies, no entanto, os buracos 8 (duplo bogey), 14 e 18 (bogey), complicaram-lhe o resultado final terminando com 72 (+1) pancada.

Amanhã, os jogadores lusos do European Tour voltam ao Golf Costa Adeje para a 2.º volta deste segundo torneio do European Tour por terras de “nuestros hermanos”, pelas 8h39 (Ricardo Santos), 13h06 (Pedro Figueiredo) e 14h01 (Filipe Lima) horas locais.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 29 de abril de 2021

Fotografia © Stuart McDermid

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados