Portugal perdeu com Alemanha no “Match” Hexagonal Feminino
A Seleção Nacional Feminina terminou o “International Ladies’ Hexagonal Match” na sexta posição, depois de no confronto para decidir o quinto lugar ter perdido com a Alemanha por 2-7. A prova decorreu desde quarta-feira no Costa Ballena Ocean Golf Club, na zona de Cadiz, em Espanha.
Nos Pares, jogados na jornada da manhã na modalidade de “Foursomes”, a Seleção Nacional Feminina empatou o primeiro “match” e perdeu os dois seguintes. Constança Mendonça e Ana da Costa Rodrigues ficaram “All Square” com Marie-Agnes Fischer e Antonia Steiner. Já a dupla Amélia Gabin/Luciana Reis perdeu com Lotte Schuhr/Sophie Renner, por 1DOWN; e Francisca Rocha/Maria Francisca Salgado foram derrotadas por Emma Delwes/Rosalie Stadler, por 2DOWN.
Nos Singulares as nossas representantes conquistaram 1,5 pontos em seis possíveis. Ana da Costa Rodrigues venceu o seu confronto com Emma Delwes, por 3&2, enquanto o “match” de Francisca Rocha com Antonia Steiner terminou “All Square”.
Nos restantes “matches” os resultados foram: Maria-Agnes Fischer v. Amélia Gabin, 8&6; Nina Hoetzenbein v. Constança Mendonça, 4&3; Sophie Renner v. Luciana Reis, 6&4; e Emilia Omander v. Maria Francisca Salgado (que substituiu Inês Belchior, lesionada nas costas), 4&3.
O título do “International Ladies’ Hexagonal Match” foi conquistado pela Espanha, que derrotou a Irlanda por 6-3. A Seleção do país vizinho sucede à Finlândia (vencedora em 2022), Suécia (campeã em 2019 e 2020) e Itália, que triunfou na edição inaugural da competição, disputada em 2018.
No terceiro lugar ficou a Suécia, que empatou o seu “Match” com França 4,5-4,5, mas beneficiou do critério de desempate (mais UPS – 11 contra 6).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 18 de fevereiro de 2023
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe