Pedro Figueiredo desce na Tailândia
Na terceira volta do “Thailand Classic”, prova do DP World Tour que decorre no Amata Spring Country Club, em Banguecoque, Pedro Figueiredo entregou um cartão com 73 pancadas (+1). O golfista português está agora entre os 66ºs classificados.
Pela primeira vez na semana Pedro Figueiredo fez um resultado acima do PAR do campo e este “score” fez com que baixasse 24 posições na tabela classificativa.
Tudo poderia ter sido bem melhor, dado que após 15 buracos o atleta português estava a fazer uma volta bem positiva, com duas pancadas abaixo do PAR do campo – graças a um “birdie” no buraco 2, um “eagle” no 11 e apenas um “bogey”, no 9. Todavia, fez novo “bogey” no 16 e concluiu a volta com um “duplo bogey” no derradeiro buraco.
O agregado de “Figgy” é agora de 213 pancadas (69+71+73, -3), o que significa que faz parte do grupo de cinco golfistas que ocupam a 66ª posição à partida para a derradeira volta.
No topo da classificação houve uma grande reviravolta de resultados, com o espanhol Rafa Cabrera Bello a ceder a posição cimeira, depois de uma volta em que não conseguiu melhor do que PAR do campo, descendo à oitava posição “ex-aqueo”. O líder é agora o dinamarquês Thorbjorn Olesen, que fez uma das melhores voltas do dia, entregando um cartão com 64 pancadas. O nórdico tem agora 198 pancadas (67+67+64, -18), duas menos do que o seu compatriota Nicolai Hojgaard e do que o alemão Yannik Paul.
Amanhã Pedro Figueiredo começa a volta às 7h43 locais (0h43 em Portugal Continental), atuando na mesma formação do inglês Paul Waring e do australiano Blake Windred.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 18 de fevereiro de 2023
Fotografia © Pedro Figueiredo