Skip to main content
Portugal ofereceu boa réplica à Alemanha

Portugal ofereceu boa réplica à Alemanha

|

Seleção nacional masculina com nítidos progressos no segundo dia do Match Internacional Octogonal de Costa Ballena que decorre em Cádiz, na Andaluzia.

Depois de ter perdido no primeiro dia com a Espanha por 1-8, Portugal registou claras melhorias hoje, frente à Alemanha, no segundo dia no Match Internacional Octogonal Masculino de Costa Ballena, que decorre no no Costa Ballena Ocean Golf Club, em Cádiz, Andaluzia.
No cômputo das nove partidas realizadas face aos germânicos, o resultado também foi desnivelado, 2-7, mas desta vez os seis jogadores da seleção nacional comandados pelo treinador nacional Nelson Ribeiro deram excelente réplica.

Nos três encontros matinais de pares, Portugal levou dois até ao buraco 18 e outro até ao 17. Infelizmente o desfecho foi-lhe sempre desfavorável. Da parte da tarde, nos seis singles, o conjunto das quinas registou duas vitórias e quatro derrotas, sendo que três destas só aconteceram no buraco 18. O equilíbrio foi, portanto, a nota dominante.

Os pontos de Portugal foram obtidos por Hugo Camelo, que bateu Julius Lange por 3/1, e por Afonso da Costa Rodrigues, triunfante por 1 up face a Peer Wernicke. Na véspera, o único ponto conquistado por Portugal foi pela dupla Ricardo Garcia/Pedro Sousa Machado, diante de Alvaro Portillo e José Pardo, por 2/1.

Os restantes elementos da seleção são João Miguel Pereira e Pedro Mendes.

O grupo de Portugal, o Vermelho, integra Espanha, Alemanha e Itália, que será o nosso adversário de sexta-feira. A Alemanha venceu os dois encontros já realizados e lidera a ‘poule’ com 4 pontos (2 pontos por cada vitória). A Espanha, que hoje empatou com a Itália (1 ponto para cada), é segunda com 3 pontos.

No grupo Azul, face à desistência de última hora da Dinamarca, há apenas três equipas: Inglaterra, Irlanda e França.

Os vencedores de cada grupo vão encontrar-se na final no sábado.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 27 de janeiro de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados