Uma elevada consistência de resultados no dia de ontem permitiu a Portugal terminar a fase de “Strokeplay” do “European Girls’ Team Championship” na 14ª posição, garantindo a presença no “Flight” que vai lutar pelo 9º lugar nesta competição que decorre até sábado no Oddur Golf Club, na Islândia. Hoje começa a fase de “Matchplay” e a equipa adversária é a dos Países Baixos.
Depois de na primeira ronda ter registado um resultado de 402 pancadas (+47), ontem a equipa portuguesa fez 387 (+32), com três jogadoras (Luciana Reis, Inês Belchior e Ana Costa Rodrigues) a completarem a volta em 77 pancadas (+6), sendo os restantes dois resultados contabilizados de 78 pancadas (+7), obtidos por Constança Mendonça e Sofia Barroso Sá.
No cômputo dos dois dias, Portugal somou 789 pancadas (+79), o que lhe valeu o 14º lugar e, consequentemente, a integração no “Flight B” da fase de “Matchplay”, que define a classificação final do 9º ao 15º lugar. As restantes equipas deste grupo são Irlanda, Itália, País Baixos, Suíça, Escócia e Finlândia.
Hoje Portugal defronta a equipa dos Países Baixos, que terminou a primeira fase na 11ª posição. Joga-se um encontro em Pares – “Foursomes” e quatro singulares.
Na luta pelo título estão França (que terminou a fase inicial em primeiro lugar), Inglaterra, Suécia, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Bélgica e República Checa.
Islândia, Áustria e Eslovénia compõem o “Flight C”, que vai defrontar-se em formato “Round-Robin”.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 7 de julho de 2022
Fotografia © EGA
A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.
Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal
(chamada p/ a rede fixa nacional)
(chamada p/ a rede fixa nacional)