Escócia e República Checa adversárias de Portugal no Europeu Amador por Equipas
Um resultado de apenas mais uma pancada do que o registado no primeiro dia não foi suficiente para impedir que a equipa de Portugal terminasse a fase de “Strokeplay” do “2022 European Amateur Team Championship” na 19ª posição. Escócia e República Checa são os adversários no “Round-Robin” de “Matchplay”.
Para o resultado de Portugal (366, +16) foram contabilizados os cartões de Hugo Camelo Ferreira (70, PAR), Pedro Cruz Silva (71, +1), Ricardo Garcia (72, +2), Vasco Alves (74, +4) e Daniel da Costa Rodrigues (79, +9).
Na fase de “Matchplay”, a desenrolar-se entre 7 e 9 de julho, Portugal joga hoje com a República Checa e com a Escócia na sexta-feira. Os confrontos comportam um “match” de Pares, em “Fousomes”, e quatro encontros de Singulares.
Este Campeonato Europeu decorre no Royal St. George’s Golf Club, em Sandwich (Inglaterra), um dos palcos habituais do The Open.
Na fase de apuramento as equipas de Espanha e França terminaram empatadas, com 693 pancadas (-7), mas os critérios de desempate foram favoráveis à formação espanhola. O grupo de oito equipas que vai lutar pelo título integra ainda Inglaterra, Alemanha, Dinamarca, Itália, Suécia e Irlanda.
O “Flight B” coloca frente a frente as equipas que terminaram a fase de “Strokeplay” entre a 9º e a 16º posição: Países Baixos, Finlândia, Áustria, País de Gales, Estónia, Suíça, Bélgica e Islândia. O objetivo para estas equipas será escapar às três derradeiras posições, dado que as seleções que terminarem a prova entre o 14º e o 16º lugar serão relegadas para a Divisão 2 do Campeonato Europeu, como acontecerá com as equipas classificadas entre o 17º e o 19º lugar.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 7 de julho de 2022
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe