Foi no 17.º lugar que a Seleção Nacional concluiu as duas voltas da Fase de Stroke Play no European Senior Ladies’ Team Championship, no Parador El Saler Golf, em Valência, Espanha. Está no Flight C para a Fase de Match Play, na companhia de Hungria, Eslovénia e Estónia.
Hoje, no segundo dia de competição, Portugal fez um resultado mais alto do que ontem, o que representou a descida de uma posição na tabela e o consequente afastamento do Flight 2, este para as equipas posicionadas entre o 9.º e o 16.º lugar.
No Flight A ficaram os países entre o 1.º e o 8.º lugar, e que amanhã, quinta-feira, vão disputar os quartos-de-final da competição.
Nos 36 buracos da Fase de Stroke Play contaram para o resultado coletivo a soma dos cinco resultados mais baixos de cada equipa de seis jogadoras.
As portuguesas somaram 455 (+90) esta quarta-feira, quando ontem tinham feito 442 (+77). Totalizaram assim 897 (+167).
Num campo de Par 73, houve três que marcaram 90 (+17): Marta Lampreia (CG Levante), Paula Saúde (CG Troia) e Arminda Von Känel (CG Vilamoura).
Margarida Sampaio (Vila Sola GC) fez 92 (+19). Ana Basílio (ACP Golfe) e Madalena Costa Macedo (CG Belas), 93 (+20).
No Flight C o formato é o de Round Robin, em que todas equipas se defrontam entre si.
Portugal vai defrontar a Estónia na primeira ronda de Match Play, ao mesmo tempo que medem forças a Hungria e a Eslovénia.
A primeira classificada da fase de Stroke Play foi a Irlanda com 780 (+50), seguida da Alemanha com 782 (+52).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 6 de setembro de 2023
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe
A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.
Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal
(chamada p/ a rede fixa nacional)
(chamada p/ a rede fixa nacional)