Skip to main content
Portugal fez uma grande exibição em Paris

Portugal fez uma grande exibição em Paris

|

Ao terceiro dia do Campeonato Mundial Amador por Equipas, em Paris, a seleção nacional mostrou finalmente o seu real valor, com um excelente resultado de 136 (-6) no exigente campo Albatroz do Le Golf National. Valeu a entrada no top-30 da classificação entre as 71 nações participantes.

O Albatroz, campo de Par 71, foi palco da Ryder Cup de 2018 e será o anfitrião das competições de golfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Foi aqui que hoje Daniel Rodrigues e Pedro Silva apresentaram resultados de 68 (-3) pancadas, para um total coletivo na jornada de 136 (-6).

Contando para o resultado diário de cada equipa a soma dos dois melhores resultados de cada trio nacional, de fora ficou o 74 (+3) de Hugo Camelo.

Com esta boa exibição, Portugal subiu de 37.º para a 29.º, com um total de 427 (-1).

Tratou-se do segundo melhor ‘score’ entre os países que hoje jogaram no Albatroz, apenas superado pelo de 133 (-9) da Tailândia, que está um lugar à frente de Portugal, empatada em 27.ª com a Irlanda, ambas com -3.

Os países que hoje estiveram no Le Golf National foram os que se encontravam na segunda metade da classificação, ontem, no final das duas primeiras voltas.

Os da primeira metade da tabela aos 36 buracos jogaram no percurso Vermelho (Par 72) do Golf de Saint-Nom-la Brèteche – o segundo palco deste importante evento que atribui o Troféu Eisenhower – e no sábado apresentam-se no Albatroz para a jornada decisiva.

A seleção das quinas, orientada pelo treinador nacional Nelson Ribeiro, tinha começado o torneio com 145 (+3) neste mesmo percurso Albatroz.

Ontem, no segundo dia, marcara 146 (+2) em Saint-Nom-la Brèteche, caindo de 33.ª para 37.ª.

Amanhã joga a quarta e última volta em Saint-Nom-la Brèteche com a ambição de subir mais alguns degraus na tabela.

A Suécia parte na frente para a quarta e última volta, com um total 407 (-23).

Os suecos foram os melhores nesta sexta-feira, com -14 em Saint-Nom-la Brèteche, a valer uma subida de 10 lugares para a liderança.

O Japão, líder destacado nos dois primeiros dias, está agora no segundo lugar empatado com Itália e Estados Unidos da América, num trio que soma 408 (-22). A França completa o top-5 com 409 (-21).

A última volta promete.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 2 de setembro de 2022

Fotografia © Octávio Passos

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados