Skip to main content
Portugal em 15º no “European Girls’ Team Championship”

Portugal em 15º no “European Girls’ Team Championship”

|

Portugal terminou na 15ª posição no “European Girls’ Team Championship”, que decorre no Oddur Golf Club (Islândia), depois de hoje ter perdido o “match” com a Itália por 2-3.

Depois da pesada derrota de ontem diante dos Países Baixos (0-5), hoje o segundo encontro da fase de “Matchplay” foi mais equilibrado.
Os dois pontos conquistados à equipa transalpina foram arrecadados por Ana da Costa Rodrigues, que se impôs no seu encontro de Singulares a Lorena Rossettin, por 2&1; e pelo par Sofia Barroso Sá/Inês Belchior, que nos “Foursomes” bateu a dupla italiana Paris Appendino/Francesca Pompa no segundo buraco de “Play-Off”.

Nos restantes encontros de Singulares o triunfo pendeu para o lado das italianas, com Francesca Fiorellini a bater Francisca Rocha, por 6&5; Matilde Partele a derrotar Luciana Reis, por 2&1; e Ginebra Coppa a vencer Constança Mendonça, igualmente por 2&1.

Desta forma a equipa portuguesa, “capitaneada” por Clara Teixeira, conclui a sua participação nesta competição, ficando no 15º lugar, entre 18 participantes.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 8 de julho de 2022

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados