Portugal dominou no primeiro dia do Match Ibérico de Pitch & Putt
O campo da Quinta das Lágrimas, em Coimbra, é palco este fim-de-semana do XIII Match Ibérico em Pitch & Putt. No primeiro dia, sábado, Portugal colocou-se em vantagem por 5-1 ao vencer cinco das seis partidas de pares. Este domingo realizam-se os seis jogos de singulares.
A seleção nacional é composta pelo seu capitão Arnaldo Paredes (Quinta das Lágrimas), Hugo Espirito Santo (Quinta das Lágrimas), Aline Marques (Cantanhede), Antonio Tendeiro (Quinta Lágrimas), Pedro Ferreira (Quinta das Lágrimas) e Tomás Ribeiro (Paredes).
No sábado jogaram-se três partidas de fourball da parte da manhã e outras tantas em foursomes de tarde.
Portugal venceu a sessão matinal por 3-0: Aline Marques/António Tendeiro bateram César Fernandez de Caleya/Noel Calzadilla por 5&4; Hugo Espírito Santo/Pedro Ferreira derrotaram Rafael Santonja/Cesar Crespo por 3&2; e Arnaldo Paredes/Tomás Ribeiro levaram a melhor sobre Bernabé Gonzalez/José Maria Ortiz de Pinedo, por 2/1.
De tarde, mantiveram-se as duplas portuguesas, com Aline Marques/António Tendeiro e Arnaldo Paredes/Tomás Ribeiro a ganharem de forma categórica por 4&3, respetivamente frente a Bernabé Gonzalez/José Maria Ortiz de Pinedo e César Fernandez de Caleya/Noel Calzadilla.
Já Hugo Espírito Santo/Pedro Ferreira perderam por idêntico resultado face a Rafael Santonja/Cesar Crespo.
Neste domingo jogam-se os seis encontros de singles.
Com um total de 12 pontos em jogo, Portugal precisa de conquistar mais dois pontos para vencer pelo segundo ano seguido.
Em 2023, a seleção nacional fez história ao bater pela primeira vez na condição de visitante a sua congénere espanhola, numa edição realizada no Golf Quinto Coto, em Badajoz.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 1 de Dezembro de 2024
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe