Pedro Figueiredo subiu ao 7º lugar no Open das Maurícias
Somando 137 pancadas (-7) no resultado agregado após as duas voltas iniciais do “AfrAsia Bank Mauritius Open”, Pedro Figueiredo ascendeu à sétima posição nesta competição do DP World Tour que decorre nas Ilhas Maurícias.
Depois de no dia de ontem ter entregado um cartão com 68 pancadas (-4), “Figgy” hoje completou a volta no Heritage La Reserve Golf Club com mais uma pancada, após um “eagle”, quatro “birdies” e três “bogeys”.
O atleta luso colocou-se assim no grupo dos 7ºs classificados, que integra mais cinco jogadores, estando a três pancadas de distância do novo líder, o sueco Sebastian Soderberg, que soma 134 (69+65).
Entretanto, a segunda volta não se concluiu, por falta de luz natural, numa altura em que apenas um dos 156 participantes ainda não tinha terminado a segunda volta. O sul-africano Toto Thimba Jnr. estava no buraco 18, com um resultado agregado de uma pancada abaixo do PAR, com a curiosidade de essa marca ser precisamente o limite do “cut” e de o golfista em questão ser o 65º classificado!
Ou seja, se o golfista sul-africano terminar o buraco com PAR ou melhor, passam às duas voltas decisivas precisamente 65 jogadores; se fizer “bogey”, competem no fim-de-semana 80 jogadores, pois o “cut”, que apura os 65 primeiros classificados e empatados, passará a ser de PAR do campo; e, finalmente, se o resultado de Toto Thimba Jnr. no buraco 18 for “duplo bogey” ou pior, ficará fora do “cut”, com 79 atletas a lutarem pela vitória na prova.
A segunda volta será concluída às 6h10 locais de amanhã (2h10 em Portugal Continental) e só depois de definida a questão exposta atrás terá a Organização capacidade para elaborar os “tee times” da terceira volta.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 15 de dezembro de 2023
Fotografia © Pedro Figueiredo