Início no Open das Maurícias com dois “eagles” consecutivos para Pedro Figueiredo
Com um cartão de 68 pancadas (-4) no “AfrAsia Bank Mauritius Open”, Pedro Figueiredo começou em bom plano esta competição do DP World Tour, encontrando-se entre os 16ºs classificados.
O “Open” das Maurícias é o derradeiro evento do “Opening Swing” do Circuito Europeu, seguindo-se a um conjunto de três eventos que tiveram lugar na África do Sul e a duas provas realizadas na Austrália.
Numa volta em que saiu do “tee” do buraco 10, “Figgy” teve uma prestação regular nos 13 primeiros buracos, com um “birdie” no buraco 15 e um “bogey” no 12. Mas o seu momento alto aconteceu nos buracos 5 (PAR 5) e 6 (PAR 4), onde conseguiu “eagles” consecutivos, algo de muito invulgar. Até final faria mais um “birdie” (no 8) mas concluiu a volta com um “bogey” no 9.
O resultado de 68 pancadas (-4) coloca-o no grupo de 21 jogadores que repartem a 16ª posição, a seis pancadas do francês Antoine Rozner, que chegou a estar em posição de fazer um resultado histórico – a quatro buracos do final da volta ia 11 pancadas abaixo do PAR do campo do Heritage La Reserve Golf Club – mas dois “bogeys”, nos buracos 6 e 9, permitiram-lhe “apenas” um “score” de -10 (após dez “birdies” e um “eagle”).
Amanhã Pedro Figueiredo parte do “tee” 1, ao lado dos sul-africanos Combrick Smit e Lyle Rowe, às 6h20 locais (2h20 em Portugal Continental).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 14 de dezembro de 2023
Fotografia © Pedro Figueiredo