Pedro Figueiredo passa “cut” e “Melinho” desiste lesionado no DP World Tour da Bélgica
Pedro Figueiredo desceu para os 34ºs classificados no “Soudal Open”, prova do DP World Tour que decorre em Antuérpia, depois de hoje ter entregado um cartão com 70 pancadas (-1). Ricardo Melo Gouveia fez um estiramento nas costas e desistiu da prova.
Após as 67 pancadas de ontem, hoje “Figgy” não conseguiu fazer melhor do que 70, com dois “birdies” (nos buracos 5 e 12) e um “bogey” (no 10, o seu buraco inicial nesta segunda volta). O resultado traduziu-se numa descida de 19 lugares na tabela classificativa, integrando agora o grupo dos 34ºs classificados juntamente com mais 11 golfistas. O seu agregado de 137 pancadas (-5) permitiu-lhe passar o “cut” por duas pancadas e coloca-o a nove pancadas de distância do líder, o espanhol Nacho Elvira, que fez duas voltas de 64 pancadas.
Quanto a Ricardo Melo Gouveia, hoje jogou apenas nove buracos, em PAR do campo, com um “bogey” no 10, um “duplo bogey” no 12 e “birdies” no 15, 17 e 18. Sentindo um estiramento nas costas, “Melinho” optou por abandonar a competição, não querendo correr o risco de agravar a lesão. O atleta luso referiu nas redes sociais que “felizmente não é nada sério e voltarei a competir já na próxima semana, em Hamburgo”.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 24 de maio de 2024
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe