Pedro Figueiredo e Ricardo Santos, ambos membros do European Tour, falharam o apuramento para as últimas duas voltas do Irish Open, no traçado do Mount Juliet Estate, na Irlanda.
Depois de iniciar a sua participação com uma exibição abaixo do Par 72 do campo, com 71 shots, Pedro Figueiredo completou os segundos 18 buracos com 74 pancadas (+2), após registar apenas um birdie no buraco 15 face aos três bogeys no 7, 8 e 16. Com um agregado de 145 shots (+1), o profissional de Azeitão, de 30 anos, ficou a quatro pancadas do Cut, fixado nas três pancadas abaixo do Par.
Ricardo Santos, por sua vez, melhorou o seu desempenho na segunda volta, depois das 75 pancadas iniciais, mas o Par do campo alcançado na segunda volta não foi o suficiente para garantir a manutenção na prova. O profissional algarvio somou um total de 147 shots (+3) e terminou o Irish Open no 129.º lugar da classificação.
Ricardo Santos irá disputar a partir de dia 8 o Scottish Open, um evento da Rolex Series dotado de oito mil pontos na Corrida para o Dubai e que vai contar com a participação de cinco jogadores do top 10 mundial.
Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 5 de julho de 2021
Fotografia © Pedro Figueiredo
A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.
Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal
(chamada p/ a rede fixa nacional)
(chamada p/ a rede fixa nacional)