Skip to main content
Pedro Cruz Silva volta a subir e ocupa o 9.º lugar do European Amateur Championship

Pedro Cruz Silva volta a subir e ocupa o 9.º lugar do European Amateur Championship

|

Pedro Cruz Silva soma mais uma muito boa volta para hoje subir mais 19 lugares no European Amateur Championship ocupando agora o 9.º lugar do leaderboard. Daniel foi atraiçoado pelo buraco 14 e, por isso, desceu algumas posições na tabela classificativa para integrando o lote de jogadores que partilharam a 32.ª posição. Já Vasco continua a melhorar uma pancada por dia e isso permitiu-lhe chegar ao 45.º lugar passando o Cut de forma confortável. Por último, Pedro Lencart não se conseguiu apurar para a volta decisiva do European Amateur Championship, fechando a sua participação no 122.º lugar empatado.
Pedro Cruz Silva, melhor classificado da comitiva lusa em França, voltou a mostrar-se a um grande nível no Europeu. Depois de somar voltas de 72 (+1) e 66 (-5) pancadas, acrescentou, hoje, um score de 67 (-4) pancadas para totalizar um agregado de 205, oito abaixo. Este resultado permitiu-lhe voltar a subir de forma efetiva na tabela classificativa para agora ocupar o 9.º posto empatado com outros 5 jogadores.

Dani, que se encontrava bem até ao buraco 13, duas abaixo, resultado esse que lhe permitia andar pelos lugares cimeiros, acabou por cometer dois deslizes nos buracos 14 (triplo-bogey) e 16 (bogey), que lhe complicaram as contas finais desta terceira volta. O português, que estuda nos EUA, acabou por terminar a sua terceira volta com 72 (+1) pancadas, para perfilar no 32.º lugar com um agregado de 209 (-4) pancadas.

Um degrau abaixo de Dani e por consequência o terceiro melhor português em competição, Vasco Alves, voltou a melhorar o seu score, totalizando 69 (-2) pancadas. O jogador do Oporto GC, tem vindo a melhorar uma pancada por dia e ao fim dos 54 buracos soma um agregado de 210 (-3) pancadas, passando o Cut de forma confortável na 45.º posição.

Por fim, Pedro Lencart, português melhor classificado no WAGR, hoje não tinha uma tarefa nada fácil, e mesmo melhorando em 1 pancada o seu score da segunda volta, ficou curto para passar um Cut fixado em -1. Pedro, despede-se do Europeu empatado na 122.º posição com um agregado de 223 (+10) pancadas.

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 25 de junho de 2021

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados