Notícias

Oporto GC recebeu o 5.º Torneio Drive Challenge Norte

Começando pelo escalão mais jovem do Projeto Drive, os sub-10, na categoria Gross, Santiago Dias (Cantanhede), habitual jogador da região Centro que tem vindo a participar em alguns torneios da região Norte, venceu com 34 pancadas o seu escalão. Santiago soma um total de 8 medalhas de 1.º classificado em torneios do Circuito Drive Challenge deste ano (4 medalhas na região centro e 4 medalhas na região norte). Já na categoria Medal Net, Damião Costa Mendes de Citynorte e Afonso Pinto de Paredes terminaram ambos com 30 pancadas, mas após a aplicação dos critérios de desempate foi Damião Costa Mendes quem levou para casa a medalha de 1.º classificado Net.

Passando para o escalão de sub-12, João Alvim do Citynorte, com uma volta de 33 pancadas, o melhor resultado Gross do torneio, venceu pela primeira vez uma competição do Drive Challenge este ano. João já tinha no seu currículo 2 pódios, no 2.º e 3.º torneio do Drive Challenge desta região. Na categoria Net, Gonçalo Maia, colega de equipa de João Alvim, somou um total de 27 pancadas, o melhor resultado Net, e consequentemente venceu a sua concorrência. Esta foi a segunda participação de Gonçalo em torneios do Drive Challenge desta região e não podia estar mais satisfeito com esta medalha.

No escalão de sub-14, em Gross, Pedro Aires do Citynorte, com 40 pancadas, venceu o seu primeiro torneio do Circuito Drive Challenge desta região. O jogador de Amarante, Tiago Dinis Mendes, com 30 pancadas, venceu a categoria Net.

Por último, no escalão etário superior, os sub-18, André Neto Lopes, jogador do Oporto GC, voltou a vencer em torneios do Drive Challenge desta região. André somou 35 pancadas e, por mérito próprio, voltou a levar para casa uma medalha de 1.º classificado Gross, a outra medalha foi conquistada no 2.º torneio. Para fechar os premiados deste 5.º torneio, a categoria Medal Net foi conquistada por Eduardo Andresen Guimarães, colega de equipa de André, que terminou a sua participação com um total de 34 pancadas.

Clique aqui para ficar a conhecer as restantes classificações.

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 5 de agosto de 2021

Fotografia © Oporto GC