Skip to main content
Oporto e Miramar na grande final nacional de clubes Solverde

Oporto e Miramar na grande final nacional de clubes Solverde

Oporto e Miramar são os finalistas, domingo, no Campeonato Nacional de Clubes Solverde, que decorre no Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela. Vilamoura e a Aroeira discutem o terceiro lugar do pódio. Já no Flight B a batalha pela vitória é entre Quinta do Peru e JuveGolfe.

As meias-finais do Flight A realizaram-se este sábado, com o Oporto Golf Club a bater a Aroeira por 6-1 e o Club de Golf de Miramar a derrotar o Clube de Golfe de Vilamoura por 5-2.
Isto, no cômputo dos sete encontros disputados, 2 de pares em ‘foursomes’ e cinco em ‘singles’.

Quando o desfecho de ambos os encontros estava já estabelecido, isto é, quando o Oporto e Miramar atingiram os 4 pontos necessários para ganhar, alguns jogos foram interrompidos, dando-se como empatados.

Está previsto no regulamento isso poder acontecer, sendo também uma forma de os clubes pouparem os seus jogadores para a jornada do dia seguinte.

Bicampeão em título, o Oporto, capitaneado por Miguel Montenegro, procura erguer a Taça Visconde Pereira Machado pelo terceiro ano seguido e pela décima vez no historial do campeonato, que remonta a 1964.

Além de em 2020 e 2021, a equipa de Espinho venceu em 1978, 1979, 1982, 1983, 1999, 2010 e 2016.

Miramar, que tem como capitão Sérgio Ribeiro, quer recuperar um troféu foi seu em 1968, 1972, 1994 e, mais recentemente, em 2018 e 2019.

As partidas da final começam às 8h, com os dois encontros de pares em foursomes, seguido dos 5 singles.

Os matches de foursomes são os seguintes:

Vasco Alves / Afonso Girão (Oporto) vs. Afonso Rodrigues / Diogo Rocha (Miramar)

Ricardo Garcia / Miguel Cardoso (Oporto) vs. João Iglésias / Miguel Silveira (Miramar)

De tarde, para os singulares, estão agendados para entrar em campo, por esta ordem, e pelo Oporto, Pedro Sousa Machado, Miguel Cardoso, Afonso Girão, Vasco Alves e Ricardo Garcia.

Por Miramar, Diogo Rocha, João Iglésias, Miguel Silveira, Afonso Rodrigues e Tomás Araújo.

Os capitães ainda podem, no final dos ‘foursomes’, fazer alterações táticas para os ‘singles’.

Vilamoura e Aroeira defrontam-se no encontro de atribuição do terceiro lugar, a partir das 12h16, em cinco partidas: uma de ‘foursomes’ e quatro em ‘singles’.

Estoril e Orizonte disputam o quinto lugar, e, a completar o Flight A (que incluiu as oito primeiras equipas na fase de ‘stroke play’, por pancadas), ACP Golfe e Lisbon Sports Club defrontam-se pelo sétimo posto.

 

Quinta do Peru e JuveGolfe na final do Flight B

No Flight B, que conta com os clubes classificados entre o 9.º e o 16.º lugares na classificação, a final vai ser entre a Quinta do Peru e a JuveGolfe.

Hoje, nas meias-finais, a Quinta do Peru bateu Vale Pisão por 3-2, e a JuveGolfe levou a melhor sobre o CG Belas por idêntico resultado.

Vale Pisão e Belas vão defrontar-se para o 11.º lugar.

Ilha Terceira e Paço do Lumiar, pelo 13.º.

E CityNorte e CG Arquitectos pelo 15.º.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 3 de setembro de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados