Skip to main content
Nacional de Jovens de Pitch & Putt no Jamor com muitos participantes e bons resultados

Nacional de Jovens de Pitch & Putt no Jamor com muitos participantes e bons resultados

O Campeonato Nacional de Jovens de Pitch & Putt tem lugar este fim-de-semana no Jamor. Martim Pinto Johansen (Vilamoura), em sub-14, Martim Moreira (Estoril), em sub-12, e Miguel Porfírio (Quinta das Lágrimas), em sub-10, foram os primeiros campeões consagrados. Domingo disputam-se os escalões de sub-16, sub-18 e sub-24.

É de assinalar nesta edição a excelente adesão nos escalões dos mais novos. Os sub-10 contaram com 15 participantes, os sub-12 com 20. Para estes dois escalões, o Campeonato jogou-se numa só volta. E os resultados foram igualmente notáveis.
Numa prova eletrizante, Martim Moreira (Estoril) venceu em sub-12 com o resultado de 52 (-2) pancadas e com a vantagem mínima sobre um grupo de três jogadores que marcaram 53 (-1), composto por Ryan Dantas (Quinta das Lágrimas), Miguel Silva (Amendoeira) e Filipe Pinheiro (Quinta das Lágrimas).

No desempate para o título de vice-campeão prevaleceram os melhores segundos 9 buracos (25, -2) de Ryan Dantas face aos seus concorrentes. Porém, não tendo nacionalidade portuguesa, o título foi entregue ao jogador da Amendoeira, Miguel Silva.

Nuno Palmares Jr. (Estoril) completou o top-5 com 54 (Par).

Miguel Porfírio teve uma vitória mais folgada em sub-10. Marcando 51 (-3), ganhou com cinco pancadas de vantagem sobre o vice-campeão, Ricardo Castro Ferreira (Estoril), que fez 56 (+2).

Seguiram-se Rachel Li (Estoril) e Afonso de Sousa Pinto (Oporto), ambos com 58 (+4). Marc Costa foi 5.º, com 61 (+7).

Em sub-14 houve seis participantes e duas voltas de competição.

Martim Pinto Johansen brilhou a grande altura nos primeiros 18 buracos, com 47 (-7) pancadas, numa volta que incluiu um hole-in-one no buraco 2. Depois, selou a vitória com um 53 (-1) na ronda da tarde, para um total de 100 (-8).

Tal marca deu-lhe a vantagem mínima sobre o vice-campeão Francisco Costa Mendes (Citynorte), também ele autor de uma soberba exibição, no seu caso na segunda volta, com 49 (-5). Tinha feito 52 (-2) da parte da manhã, pelo que totalizou 101 (-7).

Matteo Balzer (Amendoeira) foi terceiro com 103 (51-52), 5.

Em relação aos prémios net, eles foram para Francisco Costa Mendes, em sub-14, para Alice Mendes (Citynorte), em sub-12, e para Tomás Valério (RIO), em sub-10.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 15 de julho de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados