Notícias

Miramar sagra-se Campeão Nacional de Clubes Sub-14 e Sub-18

Confirmando uma vez mais a excelência da sua escola de formação, o Clube de Golfe de Miramar voltou a dominar esta competição, com autoridade, liderando os dois escalões desde a primeira volta.

Nos Sub-14, os obreiros da vitória foram Bernardo Ferreira da Costa, Diogo Rocha, Luís António Silva e Tomás Afonso, que juntos, somaram um total de 673 pancadas, 25 acima do Par, revalidando o título de 2019.

O quarteto misto da Quinta do Lago, com as 690 pancadas (+42) de Amélia Gabin, João Maria Ivo de Carvalho, Oliver Smith e Rodrigo Marques Santos, foi o que ficou mais perto dos “miramarotos” capitaneados por Carlos Magalhães.

Na prova de Sub-18, os cartões que resultaram num ‘score’ final de 1 pancada acima do Par, para um agregado total de 649 shots, tiveram assinatura dos irmãos Ana e Afonso da Costa Rodrigues, Hugo Ferreira, João Iglésias e Tiago Cabral.

Ao Clube de Golfe de Vilamoura coube o estatuto de vice-campeão nacional, com o total de 666 pancadas (+18), de Alexander Amey, Henrique Rebelo, João Alexandre, Miguel Krowicki e Ricardo Serpa.

Apesar do caráter coletivo da competição, destaque também para o melhor resultado individual de Ana da Costa Rodrigues, de Miramar, com 6 pancadas abaixo do Par no agregado, e do hole-in-onde de João Maria de Carvalho, no buraco 5 do Ribagolfe Oaks.

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 26 de agosto de 2021

Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe