Miramar sagra-se Campeão Nacional de Clubes Sub-14 e Sub-18
Depois de em 2020 a pandemia da Covid-19 ter impedido a realização do Campeonato Nacional de Clubes de Sub-14 e Sub-18, a prova voltou ao calendário da Federação Portuguesa de Golfe, tendo como palco o Ribagolfe Oaks, em Benavente.
Durante 3 dias de intensa e saudável competição, as altas temperaturas de verão desafiaram um total de 82 atletas em representação de 10 clubes de norte a sul do país, numa competição com um nível de golfe muito elevado.
Confirmando uma vez mais a excelência da sua escola de formação, o Clube de Golfe de Miramar voltou a dominar esta competição, com autoridade, liderando os dois escalões desde a primeira volta.
Nos Sub-14, os obreiros da vitória foram Bernardo Ferreira da Costa, Diogo Rocha, Luís António Silva e Tomás Afonso, que juntos, somaram um total de 673 pancadas, 25 acima do Par, revalidando o título de 2019.
O quarteto misto da Quinta do Lago, com as 690 pancadas (+42) de Amélia Gabin, João Maria Ivo de Carvalho, Oliver Smith e Rodrigo Marques Santos, foi o que ficou mais perto dos “miramarotos” capitaneados por Carlos Magalhães.
Na prova de Sub-18, os cartões que resultaram num ‘score’ final de 1 pancada acima do Par, para um agregado total de 649 shots, tiveram assinatura dos irmãos Ana e Afonso da Costa Rodrigues, Hugo Ferreira, João Iglésias e Tiago Cabral.
Ao Clube de Golfe de Vilamoura coube o estatuto de vice-campeão nacional, com o total de 666 pancadas (+18), de Alexander Amey, Henrique Rebelo, João Alexandre, Miguel Krowicki e Ricardo Serpa.
Apesar do caráter coletivo da competição, destaque também para o melhor resultado individual de Ana da Costa Rodrigues, de Miramar, com 6 pancadas abaixo do Par no agregado, e do hole-in-onde de João Maria de Carvalho, no buraco 5 do Ribagolfe Oaks.
Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 26 de agosto de 2021
Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe