Skip to main content
Miramar dominou Campeonato Nacional de 2ª, 3ª e 4ª Categorias

Miramar dominou Campeonato Nacional de 2ª, 3ª e 4ª Categorias

Margarida Alves, Manuel Au-Yong Oliveira, Raul Pazos Jr. (todos de Miramar) e Dinis Seabra (Oporto) são os novos Campeões Nacionais de 2ªs, 3ªs e 4ªs Categorias. A prova foi realizada no Club Golf Miramar e os atletas do clube ganharam a maioria dos títulos em disputa – oito em 12.

Na competição de 2ª Categoria Senhoras (jogadoras com handicaps entre 5.1 e 12,0) a melhor foi Margarida Alves (Miramar), que após a volta de ontem era colíder juntamente com Ana Cunha (CityNorte). Hoje a jogadora da casa fez um dos dois melhores “scores” do dia, com 85 pancadas (+15), resultado igualmente obtido pela sua colega de clube Camila Pazos. Margarida Alves impôs-se com um resultado agregado de 173 pancadas (+33), menos três do que a agora Vice-Campeã Camila Pazos. O prémio de Vencedora em “Medal Net” foi entregue a Maria Francisca Santos (igualmente representando Miramar).

Na prova de 2ª Categoria Masculina o melhor foi Manuel Au-Yong Oliveira (Miramar), com 151 pancadas (+11), depois de hoje ter entregado um cartão com o resultado mais baixo registado na segunda volta, com 72 pancadas (+2). O jogador de Miramar acumulou os títulos de Campeão Nacional “Gross” e “Net” nesta categoria. A três pancadas de distância ficou Fernando Furtado Coelho (ACP), que se sagrou Vice-Campeão Nacional.

Em 3ª Categoria (jogadores com handicaps entre 12,1 e 19,0) os quatro primeiros classificados foram atletas da casa. O melhor foi Raul Pazos Jr., que fez 167 pancadas (+27), uma menos do que Francisco Nunes Jr.. O prémio de “Medal Net” foi também entregue a Raul Pazos Jr.. O líder no final do dia de ontem, Tomás Rente (CityNorte), que tinha marcado 81 pancadas (+11) e dispunha de cinco pancadas de vantagem em relação aos mais diretos perseguidores, hoje teve um dia infeliz, fazendo 97 pancadas (+27), terminando no grupo dos 12ºs classificados.

Em 4ªs Categorias (jogadores com handicap entre 19,1 e 27,0) o título de Campeão Nacional foi decidido entre dois jovens golfistas num “Play-Off”. Dinis Seabra (Oporto) e Rafael Nogueira (Paredes), ambos de 12 anos, terminaram os 36 buracos empatados, com 187 pancadas (+47). O desempate foi jogado no buraco 9 (PAR 4) e foi favorável a Dinis Seabra. Em “Medal Net” o melhor foi Pedro Barbosa (Lisbon).

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 12 de maio de 2024

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados