João Miguel Pereira ganhou 107ª “Lisbon Cup”
O atleta da Aroeira João Miguel Pereira venceu a “Lisbon Cup”, uma das competições mais antigas e prestigiadas no calendário nacional, cuja 107ª edição foi realizada este fim-de-semana no Lisbon Sports Club.
Contando com 80 golfistas inscritos, a “Lisbon Cup” foi jogada em duas voltas de 18 buracos, sendo limitada a participação a golfistas amadores com handicaps máximos de 16,0 (Senhoras) e 17,1 (Homens).
Após a volta de ontem liderava Francisco Reis (Vilamoura), que entregou um cartão com 71 pancadas (+2), dispondo de duas pancadas de vantagem sobre João Miguel Pereira e António Teixeira e Costa (ambos atletas da Aroeira) e Bernardo Bairrão (Lisbon).
No dia de hoje João Miguel Pereira fez o melhor resultado, com 70 pancadas (+1), o que lhe permitiu ter o mais baixo “score” Gross agregado, com 143 pancadas (+5). Na segunda posição ficou José Miguel Franco de Sousa (Estoril), com 148 (+10).
Nas Classificações “Gross” e “Net” houve lugar a atribuição de um prémio aos sócios do clube com melhor resultado final. Em “Gross” o distinguido foi Bernardo Bairrão, que terminou na terceira posição da Classificação Geral, com 150 pancadas (+12). Em “Net”, os dois primeiros entre os associados do clube foram Bernardo Bairrão e Jorge Gonçalves Fernandes.
Referência para as Senhoras, que tiveram oito atletas a competir. A melhor em “Gross” foi Amélia Gabin (Quinta do Lago), com 153 pancadas (+15). A algarvia foi também a melhor em “Medal Net”, embora empatada com Marta Fragoso (Lisbon) – ambas somaram 149 pancadas nesta classificação com abono, mas Amélia Gabin impôs-se no primeiro critério de desempate (melhor resultado “net” nos derradeiros 9 buracos).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 12 de maio de 2024
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe