Miguel Cardoso vence stroke play da Taça Mendes D’Almeida
Miguel Cardoso foi o vencedor gross da Taça Mendes D’Almeida, prova do clube do Vidago Palace que pontua para os rankings da Federação. Com voltas de 75-73, o jogador do Oporto Golf Cub somou 148 (+4) para ganhar com três ‘shots’ de vantagem sobre a sua companheira de clube Francisca Rocha, que somou 151 (78-73).
Gustavo Santos da Silva, do Vidago Palace, foi o terceiro classificado, com as mesmas 151 (+7) de Francisca Rocha. O top-5 ficou completo com Gabriel Sardo, do Oporto, no quarto posto com 154 (+10), e com Rafael Martins, de Amarante, com 157 (+13).
Numa prova que se joga desde 1932, esta edição contou com 34 participantes no transmontano Vidago Palace Golf Course e teve como vencedor da Taça Mendes D’Almeida, atribuída ao melhor jogador ‘net’, Fernando Sousa, que, a jogar no seu ‘home club’, e com 16 de handicap, totalizou 130 (65-65), -14.
Foi uma vitória categórica, já que o vice-campeão, João Pedro Almeida, do Estela Golf Club, registou 138 (-6).
A Taça Mendes D’Almeida é uma das cinco provas clássicas de clubes portugueses que, não sendo organizadas pela FPG, contam para o Ranking Nacional BPI e para o Ranking do Circuito da Federação, a par da Lisbon Cup (Lisbon Sports Club), Taça RS Yeatman (CG Miramar), Aberto do Estoril (CG Estoril) e Taça Kendall (Oporto GC).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 22 de agosto de 2022
Fotografia © Vidago Palace