Notícias

Marta Lampreia e João Teixeira de Almeida vencem o 2° Torneio do Circuito Mid-Amateur

Já Mariana Pereira, da Beloura, voltou a fazer uma 2.ª volta de 85 pancadas, curiosamente invertendo hoje os scores do front e back nine de ontem, o que não lhe permitiu discutir a vitória do torneio. Porém, Mariana terminou os primeiros 9 buracos de hoje a apenas uma singela pancada de Marta. Contudo, não foi feliz no seu ‘back 9’, o que a impediu de colocar mais pressão sobre a líder. Como consolação, Mariana venceu a classificação Net, de forma destacada.

Mafalda Magalhães, do CG dos Arquitectos, confirmou a 3ª posição que trazia de ontem, terminando com um agregado de 187 (+43) pancadas.

Nos Homens, João Teixeira de Almeida, depois de um primeiro dia onde registou 6 pancadas acima do Par 72 do San Lorenzo Golf Course, fez, hoje, uma magnífica segunda volta de 69 (-3) pancadas, -9 que no sábado (!), para não só registar a melhor volta do torneio, como deixar a concorrência à distância.

Poder-se-á dizer que foi uma volta perfeita, mas não foi. O jogador do Paço do Lumiar, por incrível que pareça, fez um triplo-bogey no buraco 10, a que juntou 7 birdies e um único bogey. Curioso o facto de na véspera ter feito um birdie no mesmo 10. O que dizer se tal tem acontecido hoje…

Este surpreendente resultado só não apanhou desprevenido Tiago Costa porque este jogou na mesma formação de João. Não obstante uma boa segunda volta do jogador da Aroeira, as +4 pancadas de hoje, para um agregado de +7, foram impotentes para conter o brilhantismo da volta do jogador do Paço do Lumiar.

Também do Paço, Miguel Luna Pais, confirmou a 3ª posição que trazia da véspera, após uma muito boa última volta de 74 (+2) pancadas, a 2ª melhor do torneio, só superada pelo seu companheiro de clube.

Um dia em cheio para o Paço do Lumiar, que ainda viu atribuído a Luna Pais o 1.º lugar da classificação Net.

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 18 de julho de 2021

Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe