Pedro Figueiredo, Ricardo Santos e Stephen Ferreira são os três portugueses que hoje começaram a competir no Joburg Open, a primeira de três provas seguidas do European Tour na África do Sul. Todos eles jogaram acima do Par 71, no Randpark Golf Club, em Joanesburgo.
Pedro Figueiredo e Ricardo Santos marcaram 72 (+1) e estão no grupo dos 89.ºs, entre os 156 participantes neste evento também pontuável para o Sunshine Tour (circuito de profissionais da África do Sul) dotado com 1 milhão de euros de prize-money. Stephen Ferreira fez 74 e está nos 129.ºs.
Um pouco menos de metade dos jogadores, 75, bateram o Par do campo no primeiro dia, com destaque para os sul-africanos Nilco Nienaber e Shaun Harris, que partilham o primeiro lugar com 63 (-8).
“Figgy” teve uma volta com 2 birdies, 1 bogey e 1 duplo bogey. Santos, com 3 bogeys e 2 birdies. E Ferreira com 4 birdies, 4 bogeys e 1 duplo bogey.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 19 de novembro de 2020
Fotografia © Pedro Figueiredo
A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.
Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal
(chamada p/ a rede fixa nacional)
(chamada p/ a rede fixa nacional)