Escola de Qualificação do Alps Tour – Miguel Gaspar conquista cartão com top-10 final
O português Miguel Gaspar fez uma prova sempre a subir para terminar a fase final da Escola de Qualificação do Alps Tour com um distinto top-10, o que lhe garante entrada em todos os torneios do circuito na próxima época. Fica bem posicionado na Categoria 6, para o top-35 nesta prova que decorreu em Itália.
A prova contou 144 jogadores, que nos dois primeiros dias jogaram uma volta no Terre dei Consoli Golf Club e outra no Golf Nazionale, em dois campos de Par 72. No final dos primeiros 36 buracos, foi feito um cut para os 65 primeiros e empatados, os quais competiram hoje no Golf Nazionale.
Miguel Gaspar fez uma primeira volta de 74 (+2) no Terre dei Consoli começando nos 30.ºs. Acrescentou-lhe um 70 (-2) no Golf Nazionale para passar o cut nos 20.ºs. E hoje encerrou com 71 (-1) subindo mais 10 lugares para terminar empatado em 10.º com o amador espanhol Eduard Rousaud, ambos com um total de 215 (-1). Os primeiros 35 e empatados conquistaram a categoria 6 para 2021.
“Estive a um bom nível durante os três dias do torneio”, disse. “Joguei muito bem os primeiros dois dias. O resultado do primeiro dia não foi melhor porque as condições climatéricas e o putting não ajudaram: esteve muito vento, as condições de jogo estavam difíceis. No segundo dia joguei muito bem, principalmente os ferros compridos ao green e o putting (27 putts). A volta de hoje foi para gerir a classificação. O objectivo foi alcançado, estou muito contente por isso”.
Três jogadores terminarem empatados no topo da classificação com 209 (-7): o holandês Philip Bootsma (73-69-67), o norte-americano Blaire McKeithen (70-67-72) e o amador francês David Ravetto (74-69-66).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 19 de novembro de 2020
Fotografia © Octávio Passos