João Pinto Basto falha cartão do Pro Golf Tour

João Pinto Basto falha cartão do Pro Golf Tour

|

O português João Pinto Basto esteve nas duas voltas da Escola de Qualificação I do Pro Golf Tour, no percurso A+C (Par 71) do Verden Golf Club, no estado alemão da Baixa Saxónia. Com resultados de 77-77, para um total de 154 (+12), terminou nos 57.ºs e não conseguiu o cartão de membro do circuito para 2023.

Numa prova que contou 96 participantes iniciais, só os 45 primeiros e empatados conquistavam Categorias para a próxima época. Foram 36 buracos bem “puxados” para os jogadores, como o demonstra o fato de apenas quatro terem batido o Par no agregado. O cut, esse, fixou-se em 150 (+8).
“Não joguei mal, mas não estive nada bem no putting, fiz vários greens a três putts”, disse João Pinto Basto. “Para o ano mantenho a minha aposta no Pro Golf Tour, pois também é possível entrar com simples inscrições nos torneios. Torna é mais difícil planear a época, porque nem todos estarão garantidos. De resto, este ano vou competir em algumas provas do Portugal Pro Golf Tour, para ganhar confiança e rodagem.”

O vencedor da Escola de Qualificação I foi o alemão Max Griesbeck, com 137 (70-67), -5.

A Escola de Qualificação II joga-se a 11 e 12 de Outubro no Golf-Club Trier, também na Alemanha. Sem portugueses.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 6 de outubro de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Telefone Jamor

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados