
João Pereira e Bernardo Pinheiro cedem na primeira eliminatória do Internacional de Espanha
João Pereira e Bernardo Pinheiro deram boa réplica aos seus oponentes, mas não evitaram a eliminação na primeira ronda da fase de match play da 110.ª Copa de S.M. El Rey, no Real Club de Golf Guadalhorce, em Campanillas, Málaga.
João Pereira teve pela frente o checo Louis Klein, vice-campeão no recente Internacional de Portugal na Penina. Chegou a ter uma vantagem de 2 up com 10 buracos jogados e liderava por 1 up aos 12, mas perdeu o 13, o 15 e o 16 para ficar 2 down. O resultado cifrou-se no 17 em 2/1.
Bernardo Pinheiro também ficou pelo caminho no buraco 17, frente ao neerlandês Denny Kloat. Esteve em vantagem nos buracos 3 e 4 e estava empatado ao fim de 10, mas este foi o último buraco que o português venceu.
Pela primeira vez nos seus historiais, os Internacionais Amadores de Espanha, em Homens e em Senhoras, apuraram 64 jogadores (e não 32) para a fase de match play, o que levou à expansão da prova de cinco para seis dias.
João Pereira (Aroeira) e Bernardo Pinheiro (Miramar) foram os atletas da seleção nacional que passaram o cut após as duas voltas da fase de stroke play.
Orientada pelo treinador Gonçalo Pinto, a equipa da quinas contou ainda com Konstantin Mikirtumov (Estoril) e Diogo Rocha (Miramar), que não se apuraram para as eliminatórias.
O inglês Eliot Baker, recente vencedor do Internacional de Portugal na Penina, está nos 16 avos-de-final, após ter batido hoje o seu compatriota Charlie Rusbridge por 3/2.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 27 de Fevereiro de 2025
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe