
Amélia Gabin está nos 16 avos-de-final do Internacional de Espanha
Amélia Gabin bateu hoje a francesa Alice Kong na primeira ronda de eliminatórias e está já entre as 32 melhores da 107.ª Copa de S.M. La Reina, no Real Club de Golf El Prat, em Terrasa, Barcelona. Cabe-lhe agora defrontar nos 16 avos-de-final a espanhola Lucia Iraola.
Foi uma grande vitória para a atleta da seleção nacional neste Internacional Amador de Espanha em Senhoras. É que Alice Kong, é uma das maiores promessas do golfe europeu. Basta dizer que em 2024, com apenas 14 anos, foi quinta classificada no Campeonato da Europa Individual Feminino que se jogou na Finlândia.
A jovem gaulesa ocupa presentemente a 146.ª posição no ranking mundial amador, ao passo que Amélia é a n.º 1364 na tabela. Mas isso não impediu que a jogadora portuguesa se mostrasse superior: nunca esteve em desvantagem no encontro e venceu no buraco 17, por 3/1.
Amélia Gabin foi uma das 64 concorrentes que se apuraram para a fase de match play da competição, após duas voltas de stroke play, por pancadas.
Na sexta-feira de manhã terá pela frente a espanhola Lucia Iraola (n.º 1140 mundial), que hoje derrotou a sua compatriota Ane Garcia por uns expressivos 8/6.
A francesa Louise Uma Landgraf, vencedora da fase de stroke play e campeã do Internacional Amador de Portugal em Janeiro, também seguiu em frente para os 16 avos-de-final ao bater a alemã Sofia Maier-Borst por 3/1.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 27 de Fevereiro de 2025
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe