Skip to main content
João Girão participa na Letónia no Campeonato Europeu Mid-Amateur

João Girão participa na Letónia no Campeonato Europeu Mid-Amateur

|

O Jurmala Golf Club & Hotel, nos arredores de Riga (Letónia) é o palco dos Campeonatos da Europa na categoria Mid-Amateur, com Portugal representado no torneio masculino por João Girão. Hoje, na primeira das três voltas da prova, o atleta da Quinta do Peru fez um resultado de 85 pancadas (+13).

Competem 98 golfistas na prova Masculina, em três voltas de 18 buracos, mas apenas são apurados para a volta de sábado os 54 melhores e empatados no final do dia de amanhã.

João Girão – que este ano já venceu duas provas no Circuito Mid-Amateur, na Quinta do Vale (em Fevereiro) e em Montebelo (há semana e meia) – entregou um cartão com 85 pancadas (+13).

Nos “Front Nine” fez dez pancadas acima do PAR, com um “birdie” (buraco 7), três “bogeys” (consecutivos, entre o 4 e o 6), dois “duplos bogeys” (1 e 9) e um “quádruplo bogey” (no 8, um buraco de PAR 5).

A prestação do jogador da Quinta do Peru nos “Back Nine” foi bem melhor, com “birdie” no 12, “duplo bogey” no 13, e “bogeys” no 17 e 18.

O “score” final de 85 pancadas coloca-o entre os 91ºs classificados, empatado com o letão Marsels Vapne e com o inglês Jon Berrisford.

O austríaco Markus Habeler é o líder após uma primeira volta de 66 (-6), seguindo-se a duas pancadas o seu compatriota Christopher Dlaska. O terceiro classificado é o finlandês Antti Pasanen, com 69 (-3).

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 6 de junho de 2024

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados