João Girão em tendência ascendente no Challenge da Escócia
João Girão tem vindo a baixar sempre os seus resultados no Farmfoods Scottish Challenge supported by The R&A. Este sábado subiu mais 19 lugares para se encontrar com Tomás Melo Gouveia nos 36.ºs, entre os 70 jogadores que passaram o cut na véspera.
No Newmachar Golf Club, em Aberdeenshire, debaixo de difíceis condições climatéricas e num campo de Par 71, João Girão marca 72-71-69 somando 212 (-1), o mesmo agregado de Tomás Melo Gouveia, que, por sua vez, hoje, desceu sete posições (estava nos 29.ºs aos 36 buracos) ao fazer 71, o mesmo resultado do primeiro dia (pelo meio um 70).
João Girão está a competir nesta prova do Challenge Tour a convite da Federação Portuguesa de Golfe, por via do Open de Portugal @ Royal Óbidos. Pedro Lencart competiu na mesma condição, tendo falhado o cut na sexta-feira por uma mera pancada.
O suíço Jermey Freiburghaus brilhou a grande altura neste sábado, com um 64 que lhe deu um total de 202 (-11) e quatro ‘shots’ de vantagem sobre a mais próxima concorrência, composta pelo ingleses Nathan Kimsey e Tom Sloan, ambos com com 206 (-7).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 28 de maio de 2022
Fotografia © João Girão