Hyundai aposta no Golfe Português
A Hyundai, multinacional sul-coreana de automóveis, decidiu investir no Golfe nacional através de uma parceria estratégica com a Federação Portuguesa de Golfe, constituindo-se na sua viatura oficial.
A Democratização e a Sustentabilidade são os dois pilares principais desta relação que agora se inicia:
– A democratização da prática desta modalidade desportiva, assim como a democratização do acesso a uma nova geração de veículos automóveis, completamente renovada e tecnologicamente evoluída.
– A sustentabilidade ambiental, económica e até social através de políticas de gestão racional dos recursos naturais, nomeadamente os hídricos, no caso dos campos de golfe, ou através do processo de electrificação automóvel, no caso da Hyundai.
A Hyundai constitui-se, assim, na Viatura Oficial da Federação Portuguesa de Golfe, posicionando a sua marca através da associação a uma modalidade que tem registado um notório crescimento no nosso país.
Sendo o Golfe uma modalidade desportiva que tem a Natureza como palco privilegiado e face ao natural distanciamento social que a sua prática envolve, o Golfe teve nos últimos tempos de pandemia um crescimento global, onde Portugal não foi excepção.
Por outro lado, o Golfe, como tem sido recentemente divulgado, é uma modalidade desportiva que encerra em si um conjunto alargado de benefícios para a saúde dos seus praticantes, conseguindo gerar um impacto na economia nacional perto dos 2 mil milhões de euros, criando mais de 16.000 postos de trabalho, contribuindo assim decisivamente para a sustentabilidade de grande parte do território nacional.
Para já, esta parceria conta com o envolvimento da marca junto das principais provas do calendário da Federação Portuguesa de Golfe e stakeholders da modalidade, constituindo-se a FPG num novo embaixador da marca sul-coreana.
Esta relação, que agora se inicia, é sustentada em valores que são intrínsecos às duas entidades, como a sustentabilidade ambiental, a eficiência energética, e uma constante aposta na evolução tecnológica, mas também em valores mais profundos como a Integridade, a Responsabilidade, o Espírito Desportivo, a Perseverança e a Inclusividade.
A FPG acredita que a chegada da Hyundai à modalidade trará consigo mais oportunidades de desenvolvimento e crescimento do Golfe nacional, nomeadamente junto de um público com um espírito mais jovem e ávido de um estilo de vida mais saudável.
“Esta aliança da Hyundai à Federação Portuguesa de Golfe assenta num compromisso estratégico com o aumento da notoriedade da marca e reflete uma orientação comum para os valores de sustentabilidade e inclusão social, de uma nova sociedade preocupada com o futuro”, afirma Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal.
Para Miguel Franco de Sousa, Presidente da FPG, “o investimento no Golfe por parte de uma grande marca, como a Hyundai, contribuirá decisivamente não só para uma maior visibilidade da modalidade, mas também para um mercado doméstico mais robusto, instalações desportivas mais sustentáveis, uma sociedade mais saudável e mais capacitada em gerar riqueza para o país”. E acrescentou “estou certo que a associação ao Golfe e à Federação Portuguesa de Golfe conferirá à Hyundai um aumento da notoriedade da sua marca no nosso país, bem como um incremento da sua reputação.”
Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe
Fotografia: Filipe Guerra /FPG
Miraflores, 14 de maio de 2021