Skip to main content
Hugo Santos vence o último torneio do Circuito da Federação Portuguesa de Golfe

Hugo Santos vence o último torneio do Circuito da Federação Portuguesa de Golfe

Este fim de semana jogou-se o 5.º Torneio do Circuito da Federação Portuguesa de Golfe no magnífico percurso de San Lorenzo, na Quinta do Lago, no Algarve.

Foram 84 jogadores que estiveram em campo, entre profissionais e amadores, a lutar pelo título do último torneio do Circuito na presente época, mas também pelo seu ranking, assim como pelo ranking Nacional BPI.
O profissional algarvio Hugo Santos foi o grande vencedor do 5.º Torneio do Circuito da Federação Portuguesa de Golfe, que terminou ontem no San Lorenzo Golf Course, na Quinta do Lago, Algarve. 

Num dia em que fez um fortíssimo “front 9”, de 31 (-5) pancadas, Hugo terminou com um agregado de 141, 3 abaixo do PAR, após voltas de 72 e 69. 

Em 2.º lugar, a apenas 2 shots, ficou o profissional Tomás Santos Silva, que confirmou a posição que ontem ocupava, com um total de 143 (-1) pancadas. 

Vitor Lopes e Pedro Lencart terminaram no 3.º lugar, empatados no PAR do campo, e Leonor Bessa garantiu o 5.º lugar da geral, com um agregado de +1, confirmando a superioridade dos profissionais neste último torneio do Circuito da FPG. 

A espanhola Isabel Laulhe, do CG Vilamoura, venceu a classificação Gross Senhoras do 5.º Torneio do Circuito da Federação Portuguesa de Golfe, com um agregado de 148 (+4) pancadas, após voltas de 75 e 73.

Sofia Barroso Sá,  da Associação Quinta do Lago, fez o 2.º lugar com +9, e Luciana Reis, do CG Miramar, fechou o podium com +14. Luciana e foi ainda a vencedora da classificação Net, com 150 pancadas net. 

Na classificação Gross Homens, Alexander Amey, do CG Vilamoura, foi o grande vencedor, confirmando o domínio do clube algarvio, este fim de semana, no San Lorenzo Golf Course. 

Com um agregado de 149 (+5) pancadas, com voltas de 74 e 75, Alexander impôs-se por duas pancadas sobre Ricardo Garcia, do Oporto GC, e Francisco Ataíde, da Quinta do Peru, ambos empatados na 2.ª posição, com +7. Já Francisco Reis, do CG Orizonte, com 145 pancadas net, venceu a classificação Net masculina. 

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 15 de novembro de 2021

Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados