Hugo Camelo, Amélia Gabin e Alexander Amey lideram 1º Torneio do Circuito AQUAPOR
No final da volta inicial do “1º Torneio do Circuito AQUAPOR” os líderes são Hugo Camelo Ferreira (Profissionais) e, entre os Amadores, Amélia Gabin (Quinta do Lago) e Alexander Amey (Vilamoura). A prova conclui-se amanhã, no Faldo Course do Amendoeira Golf Resort.
A primeira prova do “Circuito AQUAPOR” tem lugar no percurso “Faldo” do Amendoeira Golf Resort, na zona de Alcantarilha, no Algarve. Seguir-se-ão torneios no Ribagolfe Oaks (em Abril), Amarante (Junho), Oporto GC (Agosto) e Quinta do Perú (Novembro).
Este primeiro torneio contou com a inscrição de 66 jogadores – 14 Profissionais e 52 Amadores (entre os quais seis senhoras). São distribuídos troféus aos dois primeiros classificados nas Classificações Masculina e Feminina de Amadores. Os Profissionais, para além do troféu para o Campeão, lutam por um total de 7.500 euros em prémios monetários, que são distribuídos aos dez primeiros classificados, com 1.700€ destinados ao vencedor.
Entre os Profissionais, a melhor volta foi a de Hugo Camelo Ferreira (que era Amador até ao final do ano passado), com 70 pancadas (-2), após uma volta em que marcou cinco “birdies” (três deles nos derradeiros quatro buracos) e três “bogeys” (consecutivos, entre os buracos 9 e 11).
Com 71 pancadas (-1) estão Pedro Figueiredo e Vítor Londot Lopes.
Entre as Amadoras, a algarvia Amélia Gabin registou 76 pancadas (+4), menos duas do que Francisca Salgado (Vale de Janelas). Na terceira posição, com +12, estão Inês Belchior (Tavira) e Francisca Rocha (Oporto).
Nos Amadores, comanda Alexander Amey (Vilamoura), com 72 pancadas (PAR). Os principais rivais têm mais três pancadas e são Diogo Rocha (Miramar), Konstantin Mikirtumov e José Miguel Franco de Sousa (ambos atletas do Estoril).
A segunda volta tem lugar amanhã, com saídas entre as 8h00 e as 11h40.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 3 de fevereiro de 2024
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe