Skip to main content
Alexandre Abreu, Francisca Salgado e Alexander Amey vencem no 1º Torneio do Circuito AQUAPOR

Alexandre Abreu, Francisca Salgado e Alexander Amey vencem no 1º Torneio do Circuito AQUAPOR

|

O Faldo Course, no Amendoeira Golf Resort, consagrou como campeões do “1º Torneio do Circuito AQUAPOR” Alexandre Abreu (entre os Profissionais) e os Amadores Francisca Salgado (Vale de Janelas) e Alexander Amey (Vilamoura).

Entre os 14 Profissionais participantes, o título acabou por ser conquistado por Alexandre Abreu, que hoje fez uma volta de 66 pancadas (-6), com um “eagle”, no buraco 4, um “bogey” (no 8) e cinco “birdies” (o derradeiro no buraco 18, que se viria a revelar decisivo para a vitória).

Isto porque Pedro Lencart, que terminou na segunda posição, fez hoje 70 pancadas (-2), quedando-se com um total de 143 (-1), uma mais do que Alexandre Abreu (76+66, -2).
Com esta vitória Alexandre Abreu recebeu um prémio monetário de 1.700 euros, enquanto a Pedro Lencart couberam 1.100€.

Pedro Figueiredo foi o terceiro classificado, com um agregado de 145 pancadas (71+74, +1), ganhou 900€.

O líder no final da primeira volta, Hugo Camelo Ferreira, fez hoje mais dez pancadas do que ontem e terminou em 9º, com 150 pancadas (70+70, +6).

Receberam ainda prémios monetários (num total de 7.500 euros, a distribuir pelos dez primeiros Profissionais), pela ordem da classificação: Vítor Londot Lopes, João Pinto Basto Jr., Pedro Almeida, Hugo Santos, Vasco Alves e Miguel António Ribeiro.

Entre os Amadores, na prova Feminina verificou-se uma reviravolta em relação à volta de ontem. Francisca Salgado (Vale de Janelas) recuperou da desvantagem de duas pancadas em relação a Amélia Gabin (Quinta do Lago), terminando com um agregado de 153 (78+75, +9), enquanto a algarvia teve hoje uma volta longe do seu melhor, totalizando 157 (76+81, +13). A terceira classificada foi Francisca Rocha (Oporto), com 160 pancadas (+16).

Na prova Masculina foi necessário recorrer a um “Play Off” por Morte Súbita para definir o vencedor, já que nada menos de três jogadores terminaram com 146 pancadas (+2): Alexander Amey (Vilamoura), que comandava após a volta de ontem, João Miguel Pereira (Aroeira) e Diogo Rocha (Miramar).

O desempate teve lugar no 18 e ficou resolvido logo na primeira vez em que se disputou o buraco, com Alexander Amey a impor-se com um “birdie”.

O troféu de segundo classificado foi entregue a João Miguel Pereira (Aroeira), que fez uma melhor segunda volta (com 68 pancadas) do que Diogo Rocha (que fez 71).

Os próximos torneios do “Circuito AQUAPOR” jogam-se no Ribagolfe Oaks (Abril), Amarante (Junho), Oporto GC (Agosto) e Quinta do Perú (Novembro).

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 4 de fevereiro de 2024

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados