Skip to main content
Golfe Português tem cinco Atletas de Alto Rendimento

Golfe Português tem cinco Atletas de Alto Rendimento

|

Pela primeira vez na sua história, o Golfe Português tem cinco atletas integrados no Regime de Alto Rendimento do IPDJ. São eles Daniel da Costa Rodrigues, Sofia Sá, Inês Belchior, Ana da Costa Rodrigues e Leonor Medeiros.

O Regime de Alto Rendimento do Instituto Português do Desporto e da Juventude traduz-se no apoio prestado pelo Estado Português, principalmente a nível de facilidades em termos educativos.
Em termos legais, Alto Rendimento é “a prática desportiva em que os praticantes obtêm classificações e resultados desportivos de elevado mérito, aferidos em função dos padrões desportivos internacionais”.

Para o IPDJ, “o Desporto de Alto Rendimento é reconhecido como importante fator de rendimento desportivo”, dado que “além do invulgar impacto no plano social, gera interesse e entusiasmo pelo desporto, o que acaba por contribuir para a generalização na prática desportiva”.

Com integração neste regime até ao final do corrente ano temos Sofia Barroso Sá (Quinta do Lago), Campeã Nacional Absoluta em 2022 e Vice-campeã em 2023; e Ana da Costa Rodrigues (Miramar), atual Campeã Nacional no escalão Sub-18.

Com o apoio do IPDJ garantido até 2024 estão Inês Belchior (Tavira), Campeã Nacional Absoluta em título e também Campeã Nacional Sub-16; Leonor Medeiros (Quinta do Perú); e Daniel da Costa Rodrigues (Miramar).

“Dani”, que esta semana compete em representação da Seleção Nacional no “European Amateur Championship”, que decorre na Estónia, é o único dos cinco atletas integrado no Nível A, com as restantes no Nível C.

Recorde-se que, paralelamente, Sofia Barroso Sá qualificou-se em 2022 como “Esperança Olímpica Paris 2024”.

Dado que Portugal pode juntar mais duas jogadoras a este Projeto, a FPG indicou as duas melhor classificadas seguintes no Ranking Mundial Amador feminino de então, Leonor Medeiros e Ana da Costa Rodrigues.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 30 de junho de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados