Skip to main content
A história de Vera Puhachova

A história de Vera Puhachova

O nome Vera Puhachova é-lhe familiar? A Vera, jogadora do escalão de Sub-16, iniciou o seu percurso no Golfe através do Desporto Escolar no Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira, em Espinho. Fruto de um acordo de cooperação entre essa Escola e o Oporto Golf Club, clube que sempre apoiou Desporto Escolar e recebeu no seu campo outras Escolas do município, conseguiu, com o apoio dos treinadores do Oporto, perceber que o Golfe despertava-lhe algo mais.

Com o regresso do circuito Drive School, surgiu a oportunidade da competição que a Vera aceitou participar desde a primeira hora. Para se preparar para esse momento competitivo, Vera contou com o apoio técnico/prático não só do seu professor do DE, Nuno Vide, mas também dos treinadores do Oporto GC que, desde o primeiro momento a ajudaram a desenvolver o seu potencial e a aumentar, ainda mais, o seu interesse por esta modalidade desportiva. Como o bichinho do Golfe não lhe saía da cabeça, em fevereiro de 2023, filiou-se na Federação Portuguesa de Golfe.

Mais tarde, a 13 de maio de 2023, viu o seu trabalho a ser recompensado, conseguindo a sua primeira medalha de “ouro” na Final Regional Norte do circuito Drive School. Como os momentos competitivos ajudam no desenvolvimento desportivo, a 2 julho de 2023, no Estela Golf, irá participar pela primeira vez no circuito Drive Challenge, no 6.º e último torneio da região Norte.

Esta é a história de Golfe da Vera Puhachova, uma história que em muito orgulha a Federação Portuguesa de Golfe por perceber que o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido começa a dar frutos e a captar novos talentos para a Golfe Nacional. Uma história que pode, e deve, inspirar outros jogadores a experimentarem Golfe nas suas Escolas. Uma história demonstra que o Golfe é para todos e, mais importante que tudo, como uma boa história, poderá ter um final feliz.

A Federação Portuguesa de Golfe agradece todos os envolvidos (Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira, Desporto Escolar e Oporto Golf Club) por tornarem possível esta bonita história de Golfe da Vera Puhachova.

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 30 de junho de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados