Notícias

FPG Live Scoring disponível para torneios de clubes

Trata-se de uma ferramenta integrada, ou seja, a web app de Live Scoring que os jogadores usam está ligada ao Datagolf, onde os clubes preparam os torneios e, por sua vez, está também conectada ao servidor da Federação, para envio dos resultados a fim de atualizar os registos de handicap, classificações e rankings.

Depois da fase de testes e desenvolvimento, o FPG Live Scoring passa assim a estar também acessível aos clubes filiados, que podem pô-lo em utilização nos seus torneios, potencialmente abrangendo assim todos os jogadores federados.

As funcionalidades da web app incluem:
. Cartão eletrónico;
. Certificação digital de resultados;
. Lista de resultados em tempo real.

Existem, por isso, oportunidades de desmaterialização e simplificação de processos, de maior segurança na recolha e certificação de resultados e de atração de novos públicos que podem acompanhar desta forma os resultados.

Esta iniciativa enquadra-se numa política de apoio da Federação aos clubes e jogadores, numa perspetiva de modernização e digitalização, assim como está alinhada com a política de sustentabilidade ambiental definida pela FPG.

Recomendamos que os jogadores contactem os seus clubes para saber mais sobre a implementação destas novas funcionalidades nos seus torneios internos. Entretanto, está já disponível o acesso às FAQS, com tutoriais de como utilizar a web app de Live Scoring, através do link: https://scoring.datagolf.pt/live-pt/Home/helppt.aspx

 

Para mais informação, contactar handicaps@fpg.pt

 

Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 1 de agosto de 2022

Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe