Notícias

Equipa do profissional Tiago Cruz vence Pro-Am Hyundai

Todos os jogadores saíram do tee de saída, depois era escolhida a melhor bola jogando os quatro do mesmo local.

Todas as pancandas seguintes, até se finalizarem os buracos, foram realizadas com a bola de jogo de cada jogador, escolhendo-se no final de cada buraco os dois melhores resultados de cada conjunto.

O domínio pertenceu ao aglomerado de quartetos designados Clube de Golfe Chineses Portugal, e a vencedora foi a sua equipa E, comandada pelo antigo duplo campeão nacional profissional Tiago Cruz, com 112 pontos. No quarteto campeão pontuaram os amadores Eduardo Pires, Ruan Gaohua e Tianbiao Lin.

O Clube Chineses de Golfe Portugal ocupou as quatro primeiras posições.

No que se refere ao pódio, o segundo lugar foi para a formação F deste clube, encabeçada pelo profissional João Girão, associado aos amadores Shiuming Zhang, Baohe liu e Chen Qiang, com 107 pontos.

A terceira posição foi para a equipa C, comandada pelo profissional Francisco Oliveira, que emparceirou com os amadores Zhanhong Zhu, Lixin Chen e Jianhui Ye, com 106 pontos.

A título de curiosidade, o bicampeão nacional absoluto, Pedro Lencart, integrou o conjunto A do clube chinês e foi 16.º e penúltimo com 88 pontos, enquanto a nova campeã nacional absoluta, Inês Belchior, liderou a equipa do Cartório Notarial de Vilamoura que terminou no sexto lugar com 101 pontos.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 31 de julho de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe