Equipa do profissional Tiago Cruz vence Pro-Am Hyundai
O Pro-Am do Campeonato Nacional Absoluto Hyundai encerrou este domingo a programação oficial do torneio que a FPG organizou no Aroeira Pines Classic, no concelho de Almada, com 20 mil euros em prémios monetários. Os recém-sagrados campeões nacionais absolutos, Pedro Lencart e Inês Belchior, estiveram presentes.
Com saída em shot gun, ao todo houve 17 equipas de quatro jogadores participantes no Pro-Am, na modalidade de jogo de stableford net.
Todos os jogadores saíram do tee de saída, depois era escolhida a melhor bola jogando os quatro do mesmo local.
Todas as pancandas seguintes, até se finalizarem os buracos, foram realizadas com a bola de jogo de cada jogador, escolhendo-se no final de cada buraco os dois melhores resultados de cada conjunto.
O domínio pertenceu ao aglomerado de quartetos designados Clube de Golfe Chineses Portugal, e a vencedora foi a sua equipa E, comandada pelo antigo duplo campeão nacional profissional Tiago Cruz, com 112 pontos. No quarteto campeão pontuaram os amadores Eduardo Pires, Ruan Gaohua e Tianbiao Lin.
O Clube Chineses de Golfe Portugal ocupou as quatro primeiras posições.
No que se refere ao pódio, o segundo lugar foi para a formação F deste clube, encabeçada pelo profissional João Girão, associado aos amadores Shiuming Zhang, Baohe liu e Chen Qiang, com 107 pontos.
A terceira posição foi para a equipa C, comandada pelo profissional Francisco Oliveira, que emparceirou com os amadores Zhanhong Zhu, Lixin Chen e Jianhui Ye, com 106 pontos.
A título de curiosidade, o bicampeão nacional absoluto, Pedro Lencart, integrou o conjunto A do clube chinês e foi 16.º e penúltimo com 88 pontos, enquanto a nova campeã nacional absoluta, Inês Belchior, liderou a equipa do Cartório Notarial de Vilamoura que terminou no sexto lugar com 101 pontos.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 31 de julho de 2022
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe