FPG colabora na elaboração do Plano Estratégico 2021-2025 do Desporto Escolar
No dia 26 de Janeiro, teve lugar a reunião de elaboração do Plano Estratégico do Desporto Escolar para o quadriénio 2021-2025, onde, a convite da Coordenação Nacional do Desporto Escolar, a Federação Portuguesa de Golfe, em conjunto com outras 36 federações desportivas, marcaram presença.
Esta reunião, onde a Federação Portuguesa de Golfe se fez representar pelo seu Presidente, Miguel Franco de Sousa, e pelo seu Diretor do Departamento Desenvolvimento Desportivo, Nelson Ribeiro, acontece num momento crítico, inevitavelmente marcado pela actual pandemia.
Hoje, mais do nunca, o Desporto Escolar assume um papel preponderante na representatividade de jovens atletas a nível nacional e revela-se como o primeiro e grande centro do seu recrutamento. É, portanto, estratégico para a Federação Portuguesa de Golfe reforçar esta ligação institucional, cuja realidade coloca, já hoje, em contacto com o Golfe 2.175 jovens, em 87 escolas portuguesas.
Nelson Ribeiro, a propósito desta realidade, afirmou “…se é nas escolas que estão os jovens, é lá que devemos estar.”
Tendo o Golfe vindo a registar, de forma consolidada, um crescente aumento da sua relevância na sociedade e na economia do país, pretende-se agora consolidar o reconhecimento desta modalidade desportiva no quadro de avaliação do ensino básico e secundário, reforçando assim a aposta que tem vindo a ser feita, de forma reiterada, pela FPG no desenvolvimento da modalidade.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 27 de janeiro de 2021