FPG adere ao Programa DAE
A Federação Portuguesa de Golfe aderiu ao Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa (Programa DAE), o que resultará na instalação de um equipamento de Desfibrilhação Automática Externa no Centro Nacional de Formação de Golfe do Jamor (CNFGJ), assim como de um segundo equipamento idêntico na unidade móvel da FPG que acompanha as competições nacionais.
Consequência desta adesão, a DAE Express, parceira da FPG neste processo, deu formação no CNFGJ, ao staff do Jamor, bem como à equipa técnica da FPG. Foi ali ministrado um curso de Suporte Básico de Vida e de operacionais DAE, a um total de 12 colaboradores.
A disponibilização dos 2 equipamentos ficará concluída após a certificação do INEM, que se espera para muito breve.
Fruto desta parceria com a DAE Express, todos os membros da FPG beneficiarão de condições especiais de adesão ao Programa Nacional DAE.
Nota:
Sabia que em Portugal ocorrem todos os anos 10.000 casos de paragem Cardiorrespiratória (PCR) e que apenas 3% das vítimas sobrevive?
Um programa de desfibrilhação automática externa consiste em disponibilizar num determinado local, desfibrilhadores e pessoas capazes de assegurar manobras de suporte básico de vida e desfibrilhação nos primeiros minutos após a ocorrência de uma paragem cardiorrespiratória e até à chegada da emergência médica.
Para mais informações consulte www.daex.pt
Gabinete de Imprensa da FPG
Lisboa, 15 de maio de 2019