Campeonato de Madrid Absoluto Masculino – Daniel Rodrigues finaliza no pódio
Dominador na primeira metade da prova no Golf Santander, o campeão nacional terminou no terceiro lugar após maratona de duas voltas de domingo. João Maria Pontes foi 37.ª.
Daniel Rodrigues terminou no 3.º lugar no Campeonato de Madrid Absoluto Masculino, prova do escalão absoluto, pontuável para o ranking mundial amador que decorreu entre sexta-feira e domingo em quatro voltas no Golf Santander, em Boadilla del Monte.
O recém-sagrado campeão nacional amador absoluto, de 16 anos, totalizou 293 pancadas (69-72-74-78), 5 acima do Par 72. Cinco pancadas separaram-no da dupla que partilhou o primeiro lugar, composta pelos espanhóis David Puig (73-71-71-73) e Sergio Parriego (71-74-71-72), ambos com 288 (Par). Puig sagrou-se campeão batendo o rival no “play-off”.
“Dani” coliderou em Madrid no primeiro dia, sexta-feira; comandou isolado no segundo, sábado, e logo com três pancadas de vantagem sobre a concorrência, sendo então o único concorrente com um total agregado abaixo (-3); e acabou no terceiro degrau do pódio após uma dupla de jornada de domingo que não lhe correu de feição.
Vencedor do Internacional de Portugal em Fevereiro, o jogador do CG Miramar e da seleção nacional enriqueceu o seu palmarés internacional e conquistou pontos valiosos para o ranking mundial amador, tabela na qual é já o melhor português, em 115.º.
João Maria Pontes, o segundo português que passara o cut aos 36 buracos, finalizou em 37.º, com 316 (75-77-84-80).
Fotografia: Daniel Rodrigues © Filipe Guerra/GolfTattoo/FPG
Gabinete de Imprensa da FPG
Lisboa, 13 de maio de 2019