“Figgy” fecha época com dois top-10’s no Brasil
Pedro Figueiredo encerrou a temporada de 2024 com dois top-10’s em torneios de profissionais da Federação Paulista de Golfe, no Brasil.
O jogador português da Vanguard, que competiu no DP World Tour em 2024, irá jogar no Challenge Tour em 2025 e, antes de iniciar a sua pré-temporada, viajou pela primeira vez ao Brasil.
No 23.º Torneio de Golfe Casa da Paz, no São Fernando Golf Club – um torneio com fins de solidariedade social, com os fundos a reverterem a programas destinados a crianças –, foi 5.º classificado, com 134 pancadas, 8 abaixo do Par, após voltas de 65 e 69, ficando a 3 do vencedor, o seu amigo brasileiro, Rafael Becker (64+67).
É considerado o mais antigo torneio brasileiro com fins de solidareidade social e conta com um Pro-Am.
No SPGC Invitational Pro, no São Paulo Golf Club, foi 7.º, com 2010 (68+72+70), -3, a 8 do campeão, o brasileiro Alexandre Rocha (66+69+67), com o seu amigo e promotor Felipe Navarro a ficar em 2.º (70+68+68).
Este é um torneio que também conta com um Pro-Am e ostenta um grande prestígio junto da classe empresarial de São Paulo.
“Foram duas semanas muito boas, bem diferentes do habitual. Nunca tinha vindo ao Brasil, gostei muito, as pessoas foram impecáveis, os campos eram muito bons, a competição contou com muito bons jogadores no Brasil e mais alguns internacionais.”
“O mais importante não eram os resultados e até vim de forma mais descontraída, quase como se estivesse de férias. Fui convidado por um grande amigo, o Rafa Becker, que não via há muito tempo, e pelo Felipe Navarro.”
“Fiz coisas durante o torneio que não costumo fazer e tive experiências novas, divertidas, mas foram duas semanas produtivas e espero voltar” afirmou “Figgy”.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 14 de Dezembro de 2024
© Hugo Ribeiro / Record
Fotografia © Ricardo Fonseca / Record